Dublinense doa mantimentos para asilo de idosos a cada livro vendido pelo site

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Após reflexão levantada por reportagem da Revista Subjetiva, que associava o romance Brava Serena, de Eduardo Krause, publicado pela Não Editora e protagonizado por um idoso, com a série Grace & Frankie, da Netflix, os editores da Dublinense sentiram-se impelidos a criar uma ação que contemplasse o público da terceira idade. Ciente de que existe um recorte populacional que sofre demasiadamente com a invisibilidade e o que o isolamento social imposto pela pandemida de Covid-19 aprofundou o sentimento de abandono e solidão, a editora decidiu aproximar-se desse público.

Os editores entraram em contato com a SPAAN, lar de idosos de Porto Alegre, e perguntaram o que os residentes mais precisariam. “Pra nossa surpresa, a resposta não foi dinheiro. Foi ‘eles sempre precisam de carinho e café’. Daí pra criar uma logística de entregas e combinar saraus na casa quando tudo isso passar foi mera questão de whatsapps. E temos muito orgulho de dizer que no dia 17 de abril já foi feita a primeira entrega de donativos, com exatos 102 itens da lista de solicitações da entidade (café, leite, feijão, arroz e óleo)”, revelam os editores através de sua assessoria.

Dessa forma, até 15 de maio, cada livro vendido no site da editora será revertido em uma doação para a SPAAN.

“Precisou de uma pandemia para percebermos não só o quanto eles são importantes, mas também o quanto isolamento e solidão podem ser opressores”, explicam os editores.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s