Campanha para publicação do livro Cara-Unicórnio – Vol. 2 ultrapassa 50% da meta

Personagem, que nasceu como uma sátira dos super-heróis, retorna com novas histórias

Texto e edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A campanha de financiamento coletivo da nova edição da HQ Cara-Unicórnio ultrapassou 50% da meta prevista e o apoio de quase 150 pessoas. Em função da pandemia, a plataforma que hospeda a campanha ofereceu ao autor a possibilidade de ampliar seu período de vigência, possibilitando que a campanha, lançada em março de 2020, pudesse criar novas estratégias para mobilizar os leitores e fãs da HQ. Criada pelo quadrinista e ilustrador gaúcho Adri A., a série, que teve seu primeiro título viabilizado também por crowdfunding em 2018, tem utilizado as redes sociais para abastecer os leitores com algumas das novas artes e páginas que estarão presentes em Cara Unicórnio – Vol. 2.

Sobre a série Cara-Unicórnio: humor, aventura e representatividade LGBTQIA

Um jovem enfrenta um acidente em um laboratório, desenvolve novas habilidades, passa por um processo de redescoberta e assume a responsabilidade de zelar por sua vizinhança. A sinopse é comum e já faz parte do imaginário dos fãs da cultura pop, mas um quadrinista gaúcho reinventou essa narrativa numa HQ em 2018 e, agora, Cara-Unicórnio, o protagonista metade homem e metade unicórnio criado por Adri A., chega em uma nova publicação: Cara-Unicórnio – Vol. 2 está em campanha pelo Catarse.

O primeiro volume da saga Cara-Unicórnio foi lançado há dois anos também através de uma campanha de financiamento coletivo. A arrecadação alcançou quase o dobro da meta inicial e o apoio de mais de 300 pessoas. A publicação apresentou o personagem em quatro capítulos que contavam sua origem, sua atrapalhada estreia no panteão dos super-heróis de quadrinhos e introduziu alguns dos conflitos que movimentam seu universo narrativo. O segundo volume apresenta novos personagens, como seu ajudante mirim, e novas aventuras, além de aprofundar os leitores sobre o passado e as relações do divertido protagonista. Ainda assim, o  novo livro mantém a principal proposta da série: tratar de diversidade com protagonistas LGBTQIA+ e dar visibilidade para pessoas que se percebem pouco representadas em narrativas de super-heróis.

Confira algumas novas páginas abaixo.

Sobre o autor
Adri A. é ilustrador e quadrinista. Aborda em suas produções questões ligadas à diversidade e ao universo LGBTQIA+. Desde 2012, publica seus trabalhos nas redes sociais e em fanzines editados por ele mesmo. É criador e autor do Cara-Unicórnio, série em quadrinhos que satiriza super-heróis e promove representatividade LGBTQIA+. Em 2019, a primeira coletânea da série, Cara-Unicórnio – Vol. 1, concorreu ao Troféu HQ Mix na categoria humor. Também já teve ilustrações e quadrinhos publicados em diversas publicações de outras editoras e coletivos

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s