Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução
A representatividade, os desafios e a importância das literaturas africanas e negras para crianças e jovens são o tema da próxima edição do Ciclo de Literaturas Afirmativas, que ocorre aos sábados, dias 10, 17 e 24 de outubro, das14h às 18h30min, via transmissão no Sympla. A atividade integra o circuito formativo realizado pela Beabah! Bibliotecas Comunitárias – RS e tem apoio da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.
O curso tem o propósito de impulsionar as literaturas invisibilizadas ou que encontram dificuldade em serem trabalhadas nas escolas, bibliotecas e espaços culturais por motivos diversos, como desconhecimento ou falta de preparo dos mediadores de leitura, educadores e demais profissionais do livro. A atividade conta com a participação da escritora Fernanda Bastos no dia 10; do filósofo e escritor Renato Noguera no dia 17; da autora de literatura infantojuvenil negra Sinara Rúbia, e da coordenadora do Projeto Afroativos Larisse Moraes, além das mediadoras de leitura do projeto na Lomba do Pinheiro.
As inscrições variam de R$ 30 a R$ 100 e devem ser feitas neste link. Apoiadores de Literatura RS têm 15% de desconto em qualquer uma das modalidades.
O curso oferece certificado de 12h, mediante a presença de 60% (ou dois sábados) do total. Os participantes receberão material de apoio com indicações de leitura sugeridos pelos palestrantes, além das apresentações utilizadas no curso. Para participar, é necessário ter o Zoom instalado.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.