Literaturas africanas e negras em debate

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A representatividade, os desafios e a importância das literaturas africanas e negras para crianças e jovens são o tema da próxima edição do Ciclo de Literaturas Afirmativas, que ocorre aos sábados, dias 10, 17 e 24 de outubro, das14h às 18h30min, via transmissão no Sympla. A atividade integra o circuito formativo realizado pela Beabah! Bibliotecas Comunitárias – RS e tem apoio da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias.

O curso tem o propósito de impulsionar as literaturas invisibilizadas ou que encontram dificuldade em serem trabalhadas nas escolas, bibliotecas e espaços culturais por motivos diversos, como desconhecimento ou falta de preparo dos mediadores de leitura, educadores e demais profissionais do livro. A atividade conta com a participação da escritora Fernanda Bastos no dia 10; do filósofo e escritor Renato Noguera no dia 17; da autora de literatura infantojuvenil negra Sinara Rúbia, e da coordenadora do Projeto Afroativos Larisse Moraes, além das mediadoras de leitura do projeto na Lomba do Pinheiro.

As inscrições variam de R$ 30 a R$ 100 e devem ser feitas neste link. Apoiadores de Literatura RS têm 15% de desconto em qualquer uma das modalidades.

O curso oferece certificado de 12h, mediante a presença de 60% (ou dois sábados) do total. Os participantes receberão material de apoio com indicações de leitura sugeridos pelos palestrantes, além das apresentações utilizadas no curso. Para participar, é necessário ter o Zoom instalado.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s