Pelas mãos de Alice

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Nos dias 26 e 29 de outubro, das 18h30min às 21h, os fãs das aventuras de Alice em seu périplo pelo País das Maravilhas terão um encontro marcado com este que é um dos universos narrativos mais inspiradores e imaginativos da literatura inglesa e mundial. O escritor Caio Riter, reconhecido admirador da obra criada por Lewis Carroll, oferece o curso Pelas mãos de Alice: escrevendo com Lewis Carroll, que vai apresentar breve histórico biográfico sobre o autor, percebendo seus caminhos de escrita e suas influências, além de promover uma reflexão sobre a linguagem e as estruturas poéticas usadas pelo inglês na composição do clássico As aventuras de Alice no País das Maravilhas. A atividade vai também desafiar os participantes a escreverem poemas inspirados pela alegria da influência de Carroll.

Entre os tópicos abordados, estão o nonsense e jogos poétios em Alice, análise de ilustrações e biografia de Lewis Carroll.

A carga horária é de cinco horas e os encontros acontecem pelo Zoom. As inscrições custam R$ 90 e devem ser feitas por este link.

Sobre o professor
Caio Riter é Professor de Língua Portuguesa e de Redação e autor de livros de literatura infantojuvenil. Mestre e doutor em Literatura Brasileira, ministra oficinas de criação literária e possui vários livros publicados, entre infantis, juvenis e contos. Recebeu os prêmios Açorianos (2004, 2006 e 2009), 1º Barco a Vapor (2005), Ages – Livro do ano (2005 e 2006), Orígenes Lessa (2007), além do Selo Altamente Recomendável (2007) e de participar dos Catálogos de Bolonha e White Ravens. Teve vários livros selecionados por programas governamentais, tais como PNBE e Kit Escolar BH. Participa de vários projetos que tem por objetivo aproximar o leitor do escritor. Entre eles, Divulga Leitura (Artes e Ofícios), Adote um escritor (CRL/SMED), Autor Presente (IEL), Fome de Ler (ULBRA/CRL), Livro Lido (Cachoeirinha-RS).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s