Romance de Karen Soarele conduz leitores por universo de magia e revolta

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Finalista do Prêmio AGES, do Prêmio LeBlanc e do Prêmio Jabuti, A Deusa no Labirinto é um romance de fantasia épica que mescla inspirações da era medieval com o antigo Império Romano. Ambientado em Tormenta, o maior universo de fantasia do Brasil, narra a revolução das elfas e humanas mantidas escravas no reino dos minotauros, em um contexto de magia abundante e presença de entidades divinas impactando na vida dos mortais. Lançado na Bienal do Livro Rio 2019, A Deusa no Labirinto conta uma história sobre a busca pela emancipação e sobre a superação das opressões.

Sem oposições ao sistema, a negligência é conveniente para os senhores, satisfeitos com o poder acumulado, e para os servos, doutrinados a obedecer. Os outros reinos, por sua vez, temerosos das legiões táuricas, se acovardam. Já os deuses, indolentes, apenas assistem à miséria dos mortais. Dessa forma, a autora pinta o retrato de um contexto em que todos fecham os olhos para a perversidade da escravidão. Quando uma elfa decide agir contra este regime, desencadeia eventos que irão mudar para sempre o Império de Tauron, o Reinado de Arton e o próprio Panteão.

A Deusa no Labirinto está disponível em formato físico e digital.

Sobre a autora
Karen Soarele tem 32 anos, nasceu em Assaí/PR e cresceu em Campo Grande/MS, cidade na qual iniciou sua carreira literária. Morou por três anos em Halifax, Canadá, e desde 2018 fixou-se em Porto Alegre. É graduada em Publicidade e Propaganda pela Uniderp-Anhanguera e mestranda em Escrita Criativa na PUCRS. É autora de seis romances de literatura fantástica: Línguas de Fogo, Tempestade de Areia, A Rainha da Primavera e A Canção das Estrelas (independentes), A Joia da Alma e A Deusa no Labirinto (Jambô Editora), além de diversos contos em antologias. Além da carreira literária, atua como Gerente de Marketing da Jambô, onde foi responsável pela comunicação da campanha de financiamento coletivo Tormenta20, que bateu o recorde nacional em 2019, tendo levantado quase R$ 2 milhões no Catarse.

A Deusa no Labirinto
Karen Soarele
Romance
512 páginas
15 X 23
59,90
Jambô Editora
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s