Biografia de Júpiter Maçã vai ganhar reedição

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Fernanda Chemale

Na semana em que um dos mais irreverentes e fundamentais nomes do rock gaúcho completaria 53 anos, os jornalistas Cristiano Bastos e Pedro Brandt anunciam que a biografia Júpiter Maçã: A Efervescente Vida & Obra vai ganhar uma reedição revista e ampliada. Publicada originalmente em 2018, suas duas primeiras tiragens esgotaram rapidamente. Hoje em dia o livro converteu-se num item raro, disputado entre fãs e colecionadores em sebos e na internet – um exemplar usado do livro chega a custar até R$ 500, segundo os autores.

A reedição da biografia será recheada de novidades, entre extras e vários acréscimos de conteúdo e informações, que, com certeza, vão satisfazer a comunidade de fãs do músico. O livro ganhará três cadernos de fotos coloridas, em papel couché, pontuando as diversas fases da vida e da carreira de Flávio Basso, desde os tempos de sua infância, passando pelo TNT e pelos Cascavelletes, bandas das quais foi um dos fundadores, até sua trajetória solo.

Foto: José Maria Palmieri

O livro terá nova capa e receberá novo projeto gráfico, além de posfácio assinado pelo jornalista e escritor Bento Araújo (editor da revista Poeira Zine e autor da trilogia Lindo Sonho Delirante, sobre os grandes discos do rock psicodélico brasileiro). E quem adquirir o livro na pré-venda, que se estende até o dia 23 de abril, poderá escolher entre um dos cinco modelos de capas a serem oferecidas e ainda leva um conjunto de cinco cartões-postais com os layouts de todas as capas.

Mercurial e afeito a mudanças radicais, Júpiter Maçã é autor do hit Um lugar do caralho e, em suas canções, trabalhou influências que passam pelo rock inglês de Beatles, Rolling Stones, Kinks, The Who, Pink Floyd e ainda por fontes como Bob Dylan, bossa nova, Tropicália e o som dos grupos Stereolab e Franz Ferdinand. Seu cultuado álbum de estreia, A Sétima Efervescência, de1997, foi relançado, pela primeira vez em vinil, em 2018, pelo selo goiano Monstro Discos.

Compre na pré-venda!

facebook.com/JupiterVidaEObra

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s