Daniel Gruber lança campanha de financiamento coletivo para romance

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Gabriela Reinheimer

Depois de conquistar leitores nas plataformas digitais, A Floresta entrou em campanha de financiamento coletivo no Catarse para a versão física do livro, por meio da editora O Grifo. A novela, escrita pelo autor natural de Novo Hamburgo Daniel Gruber, apresenta uma história de terror rural na região de colonização alemã do Rio Grande do Sul. O livro é ambientado no final do século 19 e narra a trajetória de Anna Schutz, filha de um pastor luterano que é obrigada a abandonar sua vida em meio aos livros para se casar com um homem rude e violento. Sozinha na vastidão da mata e cercada por uma presença antiga que se esconde no fundo das árvores, ela conhece a misteriosa e decidida Mathilde Jäger, envolvendo-se num ritual que a levará para o canto mais profundo de si mesma.

Com cenas de bruxaria, assassinatos e a presença de uma entidade folclórica, o livro mistura pesquisa histórica com uma narrativa fantástica, prato cheio para fãs de suspenses sobrenaturais e psicológicos. A Floresta recebeu diversas críticas positivas de escritores e resenhistas do gênero e tem aparecido durante vários meses entre os mais vendidos da categoria no site da Amazon.

A campanha ficará no ar até 1º de março e, além do livro, oferece a opção de comprar diversas recompensas, como marcadores de página colecionáveis, cartões postais, bolsas personalizadas e camisetas. O livro será entregue aos apoiadores ainda em março.

Reprodução

Sobre o autor
Daniel Gruber nasceu em Novo Hamburgo (RS) em 1984. É escritor, mestre em estudos culturais e doutor em escrita criativa pela PUCRS. Publicou os livros de contos O Jardim das Hespérides (2017), finalista do Prêmio Sesc e Minuano; e Animais diários (2019), finalista do Prêmio AGES, ambos pela sua própria editora, O Grifo. A Floresta é sua primeira narrativa longa.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s