Circuito de saraus online na Rede Beabah! segue até 15 de abril

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Até 15 de abril, o Circuito Cultural nas Bibliotecas Comunitárias da Rede Beabah! promove saraus online com escritores gaúchos, contemplando temáticas afirmativas como Literatura Negra, Periférica e Feminista. Tendo iniciado no dia 15 de março e oferecendo, ao todo, dez saraus, um para cada Biblioteca Comunitária da Rede Beabah!, participam da iniciativa os(as) escritores(as): Cristal Rocha, Conceição Hyppolito, Marlene Netto, Marcelo Silva e Ronald Augusto. Para acompanhar o encontro virtual, as pessoas interessadas devem comentar EU QUERO nos posts das redes sociais da Rede Beabah!, ou enviar uma mensagem por inbox, e a organização do evento enviará o link. Confira abaixo a programação.

Segundo a escritora e mediadora de leitura na biblioteca comunitária Sol e Lua, Marlene Netto, “os saraus nas bibliotecas comunitárias são portas que se abrem para a comunidade mostrar a arte, a música e a literatura que produzem, assim como desperta a paixão pela escrita e pelo conhecimento”. Mais informações podem ser obtidas nas páginas oficiais da Rede Beabah! no Facebook e Instagram (links externos)

Os saraus integram o calendário de atividades das 10 Bibliotecas Comunitárias da Rede Beabah! localizadas em bairros periféricos de Porto Alegre e da Região Metropolitana. São elas: Ágatha Félix, Aninha Peixoto, Biblio Flor, Alvo Cultural, Circular (Esteio), Girassol, Sol e Lua (Cachoeirinha), Arvoredo, Marginal Ilha do Saber e Visão Periférica. O Circuito Cultural tem realização a partir dos recursos assegurados pela Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020, nomeada de Lei Aldir Blanc, foi criada com o objetivo de promover ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da Cultura, assim como  a manutenção de espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da Covid‐19.

Programação

BC Marginal Ilha do Saber (Cristal Rocha) – 19de março, das 16h às 18h

BC Girassol (Marlene Netto) – 20 de março, das 18h às 20h

BC Alvo (Marcelo Silva) – 25 de março, das 14h às 16h

BC Visão Periférica (Marcelo Silva) – 27 de março, das 13h às 15h

BC Biblio Flor (Conceição Hyppolito) – 30 de março, das 15h às 17h

BC Aninha (Conceição Hyppolito) – 10 de abril, das 15h às 17h

BC Arvoredo (Ronald Augusto) – 15 de abril, das 15h às 17h

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s