Nova edição de romance de R. Tavares chega pela Zouk

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução/Editora Zouk

Na próxima segunda-feira, 19 de abril, às 20h30min, ocorre no instagram da Editora Zouk (@editorazouk) o lançamento da terceira edição de Andarilhos, elogiado romance de R. Tavares. Na ocasião, o autor conversa com o escritor e pesquisador Henrique Fagundes da Costa. A obra está em pré-venda pelo site da editora (link externo).

Sobre a obra
“O Sertão é o Mundo”, disse, certa vez, Guimarães Rosa. O mesmo poderíamos dizer sobre o Pampa, esta espécie de sertão meridional que baralha fronteiras e entremescla muitas pátrias. E é nesse inesgotável, rico e melancólico mundo pampeano que transitam os personagens desse romance: Pedro Guarany, um encantador de cavalos marcado por uma antiga tragédia; João Fôia, lacônico homem cuja real personalidade é um mistério; e o francês Alphonse Saint Dominguet, cujo olhar forasteiro revela a estranheza, os arcaísmos e a alma profunda destes rincões à margem do mundo. Esses três andarilhos se reúnem em uma improvável comitiva de viagem, passando por cenários pitorescos, enfrentando ameaças e, principalmente, o passado — sempre à espreita (como um tigre nas matas) – pronto para cobrar seus tributos. Trata-se de uma história que envolve temas universais, como o amor, a perda, amizade e (quem sabe) a redenção, e que apresenta grandes e verossímeis personagens — que criam empatia logo nos primeiros traços.

Sobre o autor
R. Tavares nasceu em Bagé, em 1986. Reside atualmente em Porto Alegre e é autor de Ainda que a terra se abra, Noite Escura, Contos Sangrentos e A tropeada. É também o idealizador e curador do FestFronteira Literária, festival de literatura que ocorre anualmente em sua cidade natal.

Andarilhos
R. Tavares
200 p.
R$ 46
Editora Zouk
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s