Uma coletividade negra e criativa em filme

Um dos mais potentes saraus de Porto Alegre, Sopapo Poético ganha registro em documentário de Cleverton Borges

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Ocorre no dia 1º de junho, terça-feira, às 20h, no Instagram @sopapopoetico, o lançamento do documentário Sopapo Poético: Na casa de Teresa em bate-papo com o diretor do filme Cleverton Borges, a secretária geral da Associação Negra de Cultura – ANdC Naiara Silveira, protagonistas da película e mediação da escritora, poeta e declamadora Lilian Rocha.

Reprodução

Com produção da DENEGRIR – Agência de Ideias, o documentário apresenta uma edição especial do Sopapo Poético – Ponto Negro da Poesia, com perfomances dos seus integrantes recitando e interpretando poemas e canções autorais, vertentes da cultura poética e musical afro-gaúcha. A captação de imagens e áudio foi realizada no dia 6 de fevereiro de 2021 no espaço cultural Casa de Teresa, localizado na Vila Santa Maria, em Porto Alegre.

Após a live, o documentário estará disponível para o público geral no YouTube às 21h, no canal Sopapo Poético (link externo). O evento de lançamento é uma contrapartida aos recursos recebidos da Lei Aldir Blanc – SMC (Lei 14.017/2020), para exibição na rede escolar municipal.

Sobre o Sopapo Poético
O sarau Sopapo Poético – Ponto Negro da Poesia é um encontro poético mensal promovido pela ANdC (Associação Negra de Cultura) desde 2012. A exemplo de outros saraus afro-brasileiros, evoca o protagonismo negro, em uma roda de atuações, reflexões e de convivências. Sempre na última terça-feira do mês, reúne artistas, pensadores e simpatizantes da cultura negra de resistência.

Lançamento do documentário Sopapo Poético: Na casa de Teresa
Dia 1º de junho, às 20h
No Instagram @sopapopoetico

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “Uma coletividade negra e criativa em filme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s