Autor retorna ao universo de Star Trek em sua nova obra

Historiador e professor, Eduardo Pacheco Freitas mantém um canal no YouTube sobre Jornada nas Estrelas

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Após lançar em 2019 o livro Star Trek: utopia e crítica social, o professor e historiador porto-alegrense Eduardo Pacheco Freitas retorna ao universo de Jornada nas estrelas em sua nova obra intitulada O’Brien deve sofrer! Eduardo já é conhecido pelos fãs de Jornada nas estrelas pelo seu canal Apenas um trekker (link externo).

Com 122 páginas e valor de R$ 27,90 (envio grátis para todo o Brasil), o livro apresenta uma abordagem inédita das situações extremas vividas pelo personagem Miles Edward O’Brien durante a série Star Trek: Deep Space Nine, que foi ao ar nos anos 90 mas ainda hoje faz sucesso entre os fãs de ficção científica em todo o mundo. “Não chegando a configurar uma distopia, Deep Space Nine deixa a utopia característica de Star Trek um pouco menos colorida, imprimindo-lhe tons acinzentados e mostrando que, entre o preto e o branco, existem inúmeras possibilidades. Digamos que se trata de uma série com feições mais sombrias”, afirma o autor. “O livro é dedicado a estudar as formas pelas quais um personagem é atormentado ao longo das suas sete temporadas. Muitas vezes nós vimos O’Brien sofrer até chegar às raias da loucura”, complementa Freitas.

O livro está à venda na loja online do autor, no site da editora e na Amazon (links externos).

Sobre o autor
Eduardo Pacheco Freitas é de Porto Alegre, professor e historiador. Usa Star Trek para ensinar história e analisa episódios e filmes da série no canal Apenas um Trekker.

O’Brien deve sofrer!
Eduardo Pacheco Freitas
122 p.
R$ 27,90
Editora Autografia
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s