Luís Augusto Fischer analisa contos de Borges em aula gratuita de literatura

Escritor e crítico literário fala sobre o premiado livro Ficções, escrito pelo autor argentino em 1941, no dia 22 de junho

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Em sua segunda edição virtual deste ano, o Clube de Leitura do Instituto Ling convida o professor, escritor e crítico literário Luís Augusto Fischer para falar sobre a obra de um dos principais nomes da literatura argentina, o autor Jorge Luis Borges (1899-1986). Em aula online realizada no dia 22 de junho, terça-feira, às 19h, Fischer analisará o livro Ficções, uma coletânea de contos publicados por Borges nos anos 40, que acarretou o reconhecimento universal do autor. O encontro virtual é gratuito e será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do Instituto Ling (link externo).

Para receber o link direto da atividade, lembretes e o material preparatório, basta fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br (link externo).

Sobre o professor
Luís Augusto Fischer é professor titular de literatura brasileira da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É graduado em Letras, com mestrado e doutorado na mesma área, todos os títulos obtidos a partir da UFRGS. Fez estágio de pós-doutorado na Sorbonne, Paris VI. É autor de vários livros, entre os quais Machado e Borges, de 2008. É também crítico literário e desenvolve pesquisas na área de história da literatura brasileira e americana.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s