Uma visão psicossocial sobre criminosos violentos

Especialistas na área, Luan Appel e Alexia Turski lançam obra que é referência para a Psicologia Jurídica

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está disponível no site por R$ 36,60, no Clube de Autores, o livro Perfil Criminal: uma visão psicossocial sobre criminosos violentos. A obra apresenta as principais características de criminosos violentos durante o período da infância, adolescência e idade adulta, englobando questões referentes aos homicidas e abusadores sexuais, transtornos mentais e transtornos de personalidade, pedofilia, feminicídio, serial killers e profiling criminal. Escrita por uma psicóloga e um criminólogo, a obra torna-se referência para a Psicologia Jurídica e para a Criminologia Forense.

Confira um trecho abaixo.

Ao tratar sobre o desenvolvimento infantil e a importância do papel familiar nesse processo, o psicólogo John Bowlby cita a teoria do apego como processo fundamental para que se desenvolvam de forma integral modelos de segurança e laços afetivos profundos. Quando a figura de apego (mãe ou pai) passa a satisfazer as necessidades básicas da criança, como alimentação e primeiras relações socioemocionais, a criança cria uma base segura, que servirá como apoio caso esses laços sejam perdidos, guiando futuramente o indivíduo na sua trajetória em relação ao mundo. Porém, nem todas as crianças passam por es processo de desenvolvimento emocional saudável, justamente pela dificuldade que os cuidadores encontram em proporcionar boas condições no meio em que vivem. E isso pode se dar por diversos fatores de risco, sendo eles de violência, abuso, extrema pobreza, ausência do pai ou da mãe, estresse, depressão pós-parto e até mesmo baixa escolaridade dos pais.

Adquira a obra neste site (link externo).

Sobre os autores
Alexia Turski é psicóloga e palestrante pós-graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental. Realiza avaliações psicológicas e atendimentos particulares e voluntários para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.

Luan Appel é professor e criminólogo graduado em Filosofia com especialização em Psicologia e Criminologia. Autor de livros e artigos, presta consultoria voluntária para vítimas e familiares de vítimas de crimes diversos.

Perfil Criminal: uma visão psicossocial sobre criminosos violentos
Alexia Turski e Luan Appel
154 p.
R$ 36,60
Clube dos Autores
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s