Livraria Santos abre nova loja em shopping de Porto Alegre

Localizado no Bourbon Teresópolis, espaço tem 112m²; empresa pretende abrir mais duas unidades até 2022

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A Livraria Santos, rede gaúcha que já conta com 8 lojas no Estado, se prepara para abrir ainda em agosto uma nova unidade no Bourbon Shopping Teresópolis, empreendimento do Grupo Zaffari administrado pela AIRAZ. A loja de 112m² apresenta as características que identificam a rede, como decoração moderna, ambiente de leitura, amplo espaço kids e o tradicional portal de entrada formado por um arco de livros que, na unidade do Teresópolis, conta com mais de 5 mil exemplares. Os planos da empresa contam ainda com a inauguração de mais duas unidades até 2022.

De acordo com relatório divulgado pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) e a empresa de estudos GfK, entre junho e julho deste ano, foram vendidos 5,2 milhões de livros no Brasil, resultando num faturamento de R$205 milhões e crescimento de 47% sobre o mesmo período do ano passado.

Fotos: Divulgação

Na unidade do Bourbon Shopping Teresópolis, localizado na Avenida Cel. Aparício Borges, em Porto Alegre, a marca reforça os seus diferenciais de arquitetura, como iluminação em LED, som ambiente e identidade olfativa, além de um amplo espaço reservado para as crianças, que traz o formato de uma grande árvore e piso em grama artificial. O mapa mundi e diversos relógios estampam as paredes da loja, reforçando a ideia de que é possível viajar através das páginas de um livro.

“O nosso acervo é muito diversificado e conseguimos atender à grande maioria das encomendas com rapidez graças a nossa rede de contatos com as editoras nacionais. O fato de a livraria ser do Rio Grande do Sul também auxilia no entendimento das demandas e interesses dos gaúchos. Desta forma, construímos um acervo adaptado às preferências das regiões onde estão localizadas nossas lojas. Nós acreditamos no poder transformador da literatura e percebemos que o consumo do livro segue aquecido. Além disso, acreditamos no projeto do Bourbon Teresópolis, que é um projeto diferenciado e está numa região com carência de livrarias”, afirma Jonatas Santos, diretor da empresa.

A Livraria Santos abriu a sua primeira unidade em 2012. Atualmente, além de uma distribuidora, possui 8 lojas no Rio Grande do Sul, sendo duas delas em Porto Alegre e as demais nas cidades de Canoas, Gravataí, Cachoeirinha, Santa Maria, Passo Fundo e Capão da Canoa.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s