Sinara Foss lança volume de contos de terror centralizados no protagonismo de personagens mulheres
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de reprodução
Já está disponível no site da Editora Bestiário o novo livro de Sinara Foss. Plural de Fêmeas reúne 19 contos de terror cujo protagonismo é exercido por mulheres.
A obra tem apresentação de Duda Falcão, que escreve: “Tente juntar os pedaços de seu coração e de seu espírito após a leitura da obra de Sinara Foss. E lembre-se de que toda ficção de alguma maneira representa a sociedade nos dando a oportunidade de repensar e reconstruir o mundo em que vivemos.”
Já Vera Ione Molina diz: “O livro Plural de Fêmeas é composto por contos, num estilo de Amazing Stories, premiada série de televisão antológica de horror e ficção científica, criada pelo diretor e produtor Steven Spielberg, nos anos 80. Foi a época que mais me fascinou esperar por novas histórias envolventes e bem contadas e esse espaço nunca foi preenchido, até que conheci a produção literária desta escritora.”
Confira abaixo o trecho inicial do conto Terror em primeira pessoa.
Avisei Valdir, meu marido. Fui bem clara e repeti. Escolhi bem as palavras e falei devagar, para que não houvesse um mal-entendido. Se, ao cortar a grama, por displicência ou má vontade, decepasse as folhagens e os caules das plantas que eu tanto amava mais uma vez, eu faria o mesmo com ele. Riu. Aquele riso de quem não leva a sério. Riu aquele riso que debocha e faz erguer uma sobrancelha. Riu e disse que eu não era de nada.
Minha vontade era de esbofeteá-lo. Apertei os punhos, as unhas quase cortaram as palmas das mãos. Ele sabia da minha raiva.
Sobre a autora
Sinara Foss nasceu no interior do RS em 1969. Mestra em Literaturas de Língua Inglesa pela UFRGS, trabalha como tradutora e professora de inglês. É vegetariana e ativista da causa animal.

Plural de Fêmeas
Sinara Foss
94 p.
R$ 38
Editora Bestiário
Compre aqui (link externo)
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.