Histórias sinistras de muitas mulheres

Sinara Foss lança volume de contos de terror centralizados no protagonismo de personagens mulheres

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de reprodução

Já está disponível no site da Editora Bestiário o novo livro de Sinara Foss. Plural de Fêmeas reúne 19 contos de terror cujo protagonismo é exercido por mulheres.

A obra tem apresentação de Duda Falcão, que escreve: “Tente juntar os pedaços de seu coração e de seu espírito após a leitura da obra de Sinara Foss. E lembre-se de que toda ficção de alguma maneira representa a sociedade nos dando a oportunidade de repensar e reconstruir o mundo em que vivemos.”

Já Vera Ione Molina diz: “O livro Plural de Fêmeas é composto por contos, num estilo de Amazing Stories, premiada série de televisão antológica de horror e ficção científica, criada pelo diretor e produtor Steven Spielberg, nos anos 80. Foi a época que mais me fascinou esperar por novas histórias envolventes e bem contadas e esse espaço nunca foi preenchido, até que conheci a produção literária desta escritora.”

Confira abaixo o trecho inicial do conto Terror em primeira pessoa.

Avisei Valdir, meu marido. Fui bem clara e repeti. Escolhi bem as palavras e falei devagar, para que não houvesse um mal-entendido. Se, ao cortar a grama, por displicência ou má vontade, decepasse as folhagens e os caules das plantas que eu tanto amava mais uma vez, eu faria o mesmo com ele. Riu. Aquele riso de quem não leva a sério. Riu aquele riso que debocha e faz erguer uma sobrancelha. Riu e disse que eu não era de nada.

Minha vontade era de esbofeteá-lo. Apertei os punhos, as unhas quase cortaram as palmas das mãos. Ele sabia da minha raiva.

Sobre a autora
Sinara Foss nasceu no interior do RS em 1969. Mestra em Literaturas de Língua Inglesa pela UFRGS, trabalha como tradutora e professora de inglês. É vegetariana e ativista da causa animal.

Plural de Fêmeas
Sinara Foss
94 p.
R$ 38
Editora Bestiário
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s