Sobre infâncias e violências

Publicado pela Diadorim, novo livro de Helena Terra conta história de família disfuncional

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Maria Clara é uma adolescente de classe média alta que resolve quebrar o silêncio do que acontece entre as quatro paredes de sua casa, revelando a dinâmica hipócrita e disfuncional de sua família e o comportamento abusivo e violento do pai. Esta é a sinopse de Bonequinha de Lixo, novo livro de Helena Terra. A obra está em pré-venda pelo site da Livraria Taverna, com cópias autografadas. O lançamento oficial do livro ocorre em sessão de autógrafos no dia 6 de novembro, às 11h, na Livraria Taverna (Rua dos Andradas, 736, térreo da Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre). O evento será realizado com todos os cuidados necessários para a prevenção da covid.

Sobre a obra, Maria Valéria Rezende diz: “A voz da ‘bonequinha’ que aqui fala, tão plausível e sensata, contraditoriamente impiedosa e empática para as dores e erros dos adultos, é muito mais informada e racional, é uma voz de mulher, não se queixa nem choraminga como Holden Caulfield, é capaz de analisar detida e racionalmente o que vê, revelando que a luta avançou, sim, mas ainda não o bastante”. Já Luiz Ruffato comenta: “A escolha, inteligente, da narradora ingênua e despida de julgamentos morais, deixa para o leitor entrever o sarcasmo e a ironia que perpassa as observações. Este procedimento, muito bem arquitetado, é o ponto alto do livro”.

Sobre a autora
Helena Terra é natural de Vacaria. Jornalista e escritora, tem poemas e contos publicados em várias antologias. Organizou, junto de Luiz Ruffato, a coletânea de contos Uns e outros (2017). É autora do romance A condição indestrutível de ter sido (2013). Vive em Porto Alegre.

Bonequinha de Lixo
Helena Terra
120 p.
R$ 45
Diadorim Editora
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s