Área Infantil da Feira do Livro de Porto Alegre abre agendamento para visitação escolar

Em dias úteis, de 29 de outubro a 12 de novembro, em cinco horários

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Diego Lopes/CRL

Escolas e professores já podem garantir a presença de seus estudantes da primeira infância em atividades na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. Com disponibilidade reduzida, mas com todos os cuidados sanitários, as contações de história estão de volta à Praça. É preciso entrar em contato pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br.

O espaço Floresta Encantada Petrobras oferecerá contações de histórias para a primeira infância — é neste período do crescimento que hábitos são formados e o cérebro está ainda mais aberto ao lúdico e à criação. É lá que gnomos, fadas e seres fantásticos darão voz a contações de histórias com o tema “A poesia pede passagem”, em mais uma ação com patrocínio Petrobras Cultural para Crianças. A organização da Feira vai disponibilizar transporte gratuito para alunos de EMEIS de escolas públicas de Porto Alegre, Canoas, Esteio, Gravataí, Cachoeirinha, Alvorada e Viamão. Integram a equipe da Floresta Encantada os queridos contadores de histórias Bárbara Catarina, Carmen Lima e Arthur Fernandes Cortês. Na Área Infantil o arauto será o ator Jairo Klein. A lista de livros cujas histórias integram esta experiência interativa é linda e conta com autores e ilustradores de todo o Brasil. As ideias e produções seguem sob a coordenação de Sônia Zanchetta, que dedica-se todos os dias e há tantos anos à literatura infantil, juvenil e à formação de leitores.

As contações também são transmitidas e ficam gravadas para serem acessadas de forma on-line e gratuita por todas as escolas que não poderão estar presentes de forma física e a todo o público de leitores e ouvintes interessados. O agendamento escolar funcionará em dias úteis durante a semana entre 29 de outubro e 12 de novembro, às 10h, 10h40min, 14h, 15h e 15h30min, mas também haverá contações nos finais de semana para os demais visitantes. Cada turma poderá ser inscrita com o máximo de 50 pessoas, entre alunos e acompanhantes.

A programação oficial completa da área infantil, bem como a de expositores e parceiros já pode ser acessada no site do evento (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s