Velhos crimes com roupa nova

Vernon Bacellar lança romance policial noir inspirado em caso verídico ocorrido na Porto Alegre de 1980

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Assassinato em série, uma comunidade em pânico e um labrador dourado são os motivadores de uma detetive particular nessa história que marca o lançamento de Vernon Bacellar como autor do romance Anoitecer Carmim. Vernon autografa no dia 6 de novembro, às 16 horas, na Praça de Autógrafos da 67ª Feira de Livros de Porto Alegre. A obra estará a venda também no local, no estande da Editora Metamorfose.

Anoitecer Carmim nos apresenta uma releitura e uma ampliação de um crime que outrora ocupou as páginas policiais da capital dos gaúchos por boa parte do início do outono de 1980. Na ocasião, não existia o termo “homofobia” ou ainda LGBTQIA+. Nessa época, um michê (como eram chamados garotos de programa) assassinou um homem gay e seu irmão, ambos donos de uma pensão, incendiando o lugar para encobrir o crime. Este é o ponto de partida da narrativa.

Reinserida nos dias atuais, a detetive se vê perseguindo um misterioso assassino em série conhecido apenas como O Ceifador, alguém que persegue e mata pessoas dentro da comunidade LGBTQIA+ de tempos em tempos. Imbuído de um forte senso comunitário, Anoitecer Carmim, leva ao leitor, através dos olhos da protagonista, a rever diversos conceitos sobre igualdade de gênero, aceitação e autoconhecimento.

Anoitecer Carmim estará a venda no site da editora Metamorfose a partir do dia 8 de novembro para todo o Brasil.

Sobre o autor
Nascido em 1977, é formado em Análise de Sistemas. Apesar disso, foi na literatura que encontrou a real vocação. A estreia na escrita ocorreu com a participação na coletânea Minicontos de Amor & Morte (2019, Metamorfose). Outras obras já publicadas estão nas coletâneas Banquete (2019, Metamorfose), Planeta Fantástico (2019, Metamorfose, org. de Duda Falcão), Sr. Espantalho (2020, Amazon), Assassinato no Brasil Colonial (2021, Cartola).

Anoitecer Carmim
Vernon Bacellar
154 p.
R$ 39
Editora Metamorfose
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s