Avec Editora abre chamada pública para novo selo

Originais de ficção especulativa, incluindo quadrinhos, devem seguir inspiração erótica

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A Avec Editora está com uma chamada pública para recebimento de originais de ficção especulativa para selecionar obras que possam integrar um novo selo dedicada às narrativas de inspiração erótica. Os romances serão publicados tanto em formato livro impresso quanto em e-book e os autores receberão 10% do preço de capa dos livros e 20% do preço dos ebooks. Iniciada em outubro de 2021 sob curadoria da escritora Nikelen Witter, a chamada não determina quantos originais serão aceitos, embora mantenha a intenção de publicar os primeiros títulos do selo em 2022.

“Meu papel como curadora é o de pré-selecionar um material que além de uma escrita bem-feita e envolvente, possa cair no gosto de uma geração de leitoras e leitores conectados com o mundo em mutação em que vivemos. Por isso, queremos ousar em apresentar padrões de relacionamento que não sejam machistas e patriarcais ou sexistas, que não romantizem abusos, que não transformem em romantismo relacionamentos que são obviamente tóxicos para as personagens envolvidas. Isso pode existir nos romances, claro, afinal é ficção. Buscamos personagens críveis, mas que se desenvolvam em três dimensões, que emocionem. É de grande importância que as autoras e autores saibam que não bastam cenas de sexo em um romance para torná-lo erótico. O centro do erotismo não está na descrição dos corpos, mas em fazer com que os personagens sejam pessoas complexas e atraentes para quem lê. Os romances eróticos que fazem maior sucesso são os que, além da tensão sexual, também trazem grandes histórias de amor, de aventura, de superação de obstáculos pessoais e compartilhados”, explica Nikelen.

Os textos devem ser enviados para o e-mail hot@aveceditora.com.br junto com perfil do autor e sinopse, e devem ter entre 35.000 a 70.000 palavras; podem versar sobre qualquer assunto como romance histórico, fantasia, crime etc., desde que com uma abordagem erótica. Discursos de ódio não serão aceitos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s