O livro de Carolina

Libretos lança romance sobre Carolina Machado de Assis, com quem o Bruxo do Cosme Velho foi casado

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A escritora Rosa Busnello participa de duas atividades na 67ª Feira do Livro de Porto Alegre: no dia 3 de novembro, às 19h30, em debate sobre o livro O livro de Carolina – A improvável biografia de Carolina Machado de Assis, com a poeta Lilian Rocha e com a psicanalista e escritora Lúcia Serrano Pereira, e sessão de autógrafos no dia 13 de novembro, às 17h30.

A obra é um romance histórico que ficcionaliza episódios da vida de Carolina Augusta de Novaes Machado de Assis, como respostas imaginadas às missivas verídicas redigidas por Machado de Assis, selecionadas do acervo público da Academia Brasileira de Letras. A vida da portuguesa Carolina foi marcada pela discrição. Viveu por mais de trinta anos no Brasil, foi uma mulher reconhecidamente culta e inteligente. A pesquisa de Rosa Busnello estendeu-se também por estudos em genealogia, em livros já esgotados (obtidos em sebos de todo país), e jornais da época na Hemeroteca Digital. Assim, pôde compor este romance-biografia sobre a esposa de Machado de Assis.

Sobre a autora
Gaúcha de Porto Alegre, Rosa Busnello nasceu no inverno de 1959. O livro de Carolina é o seu quarto romance. Publicou (assinando Dehbusnello) Um Amor de fim de mundo: Alix e Niki, a história da família imperial russa (Record – Rosa dos Tempos, 1995); Catarina de Medicis, a rainha bruxa (Imago, 1990; Pergaminho, 1991) e Senhor das histórias: cenas de William Shakespeare (Imago, 1991). É graduada em Letras e doutora em Psicologia. Mestre em Psicologia Social e da Personalidade, tem como foco de interesse a cognição social, com ênfase nas memórias sociais.

O livro de Carolina – A improvável biografia de Carolina Machado de Assis
Rosa Busnello
232 p.
R$ 49
Editora Libretos
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s