Imbé promove Feira Cultural

Evento ocorre nos dias 30 e 31 de outubro com destaque para literatura

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Nos dias 30 e 31 de outubro, a partir das 14h, a Praça da Fonte de Nossa Senhora Aparecida, em Mariluz, recebe uma Feira Cultural que vai reunir artistas, artesãos e autores. O evento vai marcar o Dia Nacional do Livro, celebrado no dia 29. A iniciativa é uma parceria entre o Departamento de Cultura de Imbé e o escritor Maximiliano da Rosa. Além do artesanato, haverá um brechó com a venda de roupas a preços simbólicos.

O foco principal do evento, no entanto, é o acesso à leitura. “No local, a população poderá participar doando, trocando, ou comprando livros com valores simbólicos”, informou o escritor, que é um dos idealizadores do evento e estará presente autografando suas obras. “Felizmente, o avanço da vacinação está permitindo a retomada de eventos presenciais e a volta das feiras e festivais literários”, completou ele.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Fátima Berro, muitas dessas obras literárias são frutos de doação da comunidade e outras são do acervo do próprio autor. A feira contará também com a presença da escritora Monika Papescu, entre outros autores e artesãos.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s