Joseane Rücker e Luís Augusto Fischer autografam na Feira de Porto Alegre

Livros da Arquipélago Editorial serão autografados nos dias 3 e 4 de novembro, respectivamente

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Na Feira do Livro de Porto Alegre, a Arquipélago Editorial ocupa a banca e número 9 na Praça de Alfândega, localizada na Avenida Sete de Setembro. Lá, os leitores encontram todas as obras do catálogo da editora com descontos especiais, com destaque para Brasil, construtor de ruínas, da jornalista Eliane Brum, que acaba de ser reconhecido com o 43º Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos. O público terá acesso ainda a todos os lançamentos deste ano da editora, como O Último Processo de Kafka, de Benjamin Balint, que narra a disputa judicial entre Israel e Alemanha pelos manuscritos do escritor tcheco; A estrada enluarada e outras histórias, uma coletânea de contos do mestre do terror Ambrose Bierce; e Liberdade e Resistência na economia da atenção, obra em que o pesquisador de Oxford e ex-estrategista do Google James Williams discute o impacto do uso da tecnologia na atenção humana. Os descontos aplicados na Feira do Livro também são válidos para compras no site da Arquipélago (link externo).

Neste ano, a editora terá duas sessões de autógrafos com autores de seu catálogo. Na quarta-feira, 3 de novembro, às 17h30, Joseane Rücker autografa o livro Minhas Lições de Redação. Na quinta, dia 4, o professor e pesquisador Luís Augusto Fischer espera o público também às 17h30 na Praça de Autógrafos com Duas Formações, uma história: das ideias fora do lugar ao perspectivismo ameríndio. Saiba mais sobre as obras abaixo.

Minhas Lições de Redação
Joseane Rücker
240 p.
R$ 69,90
Arquipélago Editorial
Vinte lições que reúnem toda a experiência de mais de 17 anos da Profª Joseane Rücker em redações, com exercícios para praticar o que está sendo explorado no capítulo e uma coletânea de propostas para escrever e refletir sobre diversas temáticas atuais.

Duas Formações, uma história: das ideias fora do lugar ao perspectivismo ameríndio
Luís Augusto Fischer
400 p.
R$ 59,90
Arquipélago Editorial
Falando das virtudes e limitações dos modelos estabelecidos por nomes exemplares da crítica literária, recorrendo aos historiadores e antropólogos recentes, contando a história dos livros que até hoje tentaram abarcar a trajetória da literatura do Brasil, o autor mostra aqui um caminho. Uma obra fundamental para quem conhece bem o jardim em que floresceram Machado e Rosa, e imperdível para quem quer conhecê-lo melhor.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s