Cleonice Bourscheid lança livro infantil sobre cultura guarani

Publicação conta com artes de Joana Puglia

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A próxima etapa do projeto Ave, Tekohá, uma jornada poética inspirada na Cosmologia Guarani, será no dia 6 de novembro, às 16 horas, com o lançamento do livro infantil Curumim, de Cleonice Bourscheid e com pinturas da artista Joana Puglia. O livro reúne poemas sobre a vida das crianças na aldeia, seus brinquedos e suas músicas. O lançamento ocorre no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n° – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).

A ideia deste livro é brincar com as palavras e descobrir, por meio delas, como vivem, como brincam, como cantam as crianças Guarani. Na ocasião, o Coral infantil Guarani Pindó Poty, do Lami, fará uma apresentação especial. Na ocasião também acontece a Mesa com artistas e educadores: Criança – Natureza – Arte – Música – Literatura. Na conversa com os educadores, a mesa será composta pela ilustradora Joana Puglia, o editor ilustrador Alfredo Aquino, a educadora das infâncias Ana Felícia, a educadora musical Clarice Bourscheid, o professor e artesão Guarani Isabelino e a escritora e autora do projeto Ave, Tekohá Cleonice Bourscheid.

A exposição de fotografias, poemas e arte Guarani de Aristóteles Bourscheid na Sala de Exposições do TSP prossegue até o dia 14 de novembro, como atividade paralela da programação da 67ª Feira do Livro de Porto Alegre. A visitação é gratuita e aberta para escolas.

Curumim
Cleonice Bourscheid
56 p.
R$ 40
Editora Ardotempo

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s