As voltas que a vida dá

Fernanda Pandolfi registra em livro sua jornada por 37 países em busca de uma ressignificação para a vida

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

Duzentos e setenta dias, cerca de cem cidade em 37 países e um novo sentido para a vida. Este é o saldo da trajetória de ressignificação e autodescoberta vivenciada pela jornalista Fernanda Pandolfi. O resultado dessa jornada está impresso nas 256 páginas de Quem é a Estrada?, livro que marca a estreia de Fernanda na literatura.

A autora conta que a obra oferece muitas ideias de roteiros e pode inspirar os leitores nas suas buscas pessoais. Durante sua jornada pessoal, Fernanda registrou seus caminhos e experiências na plataforma online Ida e Volta. “A estrada ajuda a desconstruir tudo para depois construir. Cresci muito nessa caminhada e sigo na trilha, evoluindo, sempre. Quando voltei, estava com outra cabeça”, relata.

Passando por lugares tão diferentes quanto Havana, Nova York, Noruega e Índia, com paradas em hotéis, hostels, em um ashram, na casa de amigos ou no saguão de algum aeroporto, a jornalista e empresária reconstrói episódios reais e outros quase surreais, além de suas angústias, medos, alegrias e descobertas – em capítulos que constatam que ainda não é fácil ser mulher, mochileira e independente no mundo de 2021.

Quem é a Estrada? está disponível na livraria PocketStore (R. Félix da Cunha, 1167 – Moinhos de Vento, Porto Alegre/RS) e nos principais marketplaces (Amazon, Estante Virtual, Mercado Livre, UmLivro, B2W, Lojas Americanas, Shoptime e Submarino).

Sobre a autora
Formada em Jornalismo pela PUCRS, Fernanda Pandolfi tem MBA em Marketing de Moda na ESPM-Sul e especialização em pessoas e lugares após uma volta ao mundo pelos cinco continentes, 37 países e 100 cidades. Ao todo, Fernanda já circulou por 62 países, e é idealizadora e fundadora da plataforma de viagens Ida e Volta e do projeto Antinoiva. Em 2020 e 2021, foi premiada com o Top Of Mind de Influenciador Digital RS. Atuou por seis anos como jornalista e colunista do jornal Zero Hora e foi Gerente de Branded Content do Grupo RBS (maior afiliada da Rede Globo do Brasil). Atualmente é professora de Transmídia e Storytelling na ESPMSul e coordena a FP Ideação em Mídias Sociais e Mentoria em Digital Branding.

Quem é a Estrada?
Fernanda Pandolfi
256 p.
R$ 59,90
Editora Vienense

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s