Exposição reúne registros históricos de Erico Verissimo

De 20 de janeiro a 19 de fevereiro no Espaço Força e Luz, em Porto Alegre

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

O Espaço Força e Luz, que abriga o Memorial Erico Verissimo, promove a exposição gratuita A Voz de Erico de 20 de janeiro a19 de fevereiro. A mostra integra as celebrações de 116 anos do autor, completados em dezembro de 2021.

Os registros em exibição foram selecionados pensando em momentos que Erico falou em primeira pessoa, sobre diversos assuntos, como seus personagens, sua escrita e sua poética. Através de uma narrativa composta por fotografias, trechos de entrevistas recortados de jornais impressos, além de áudios e vídeos, a mostra propõe aproximar o público de Erico Verissimo a partir do recorte realizado pelo Espaço nos documentos e arquivos preservados pelo Memorial Erico Verissimo. Os registros discorrem por entrevistas sobre um Erico modesto e apaixonado pela família, lugares e pessoas.

O Espaço Força e Luz fica na Rua dos Andradas, 1223, em Porto Alegre/RS e está aberto de terça a sexta, das 10h às 19h, e nos sábados, das 11h às 18h. As visitas mediadas acontecem mediante inscrição via formulário online (link externo), disponível também na descrição do perfil do Espaço Força e Luz no Instagram @EflCultural.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s