Romance de Jocelyn Spolaor apresenta história de contabilista de meia-idade em guinada profissional e amorosa
Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
Um pacato contabilista que, depois de trinta e cinco anos de trabalho num escritório, resolve juntar as economias da vida e partir para um sonho: viver em Paris. É lá que a vida do sessentão Leonardo passa por sucessivas reviravoltas — entre elas, a paixão pela vizinha Martine. Ambos são excelentes cozinheiros e com o estímulo de um grande chef francês abrem o seu restaurante provisório, que funciona para poucas pessoas e só abre uma vez por semana. A afinidade do casal tardio é tanta que leva Leonardo a investigar suas origens e, assim, descobre que seu nascimento foi fruto de um relacionamento casual entre sua mãe e seu pai, que jamais conhecera.
Esta é a trama de Diamantes Ocultos – Quando o amor é o mais precioso, romance de Jocelyn Spolaor que é temperado com a participação de um senador e um deputado brasileiros, que estão na França para acompanhar de perto o transporte às escondidas de uma pequena fortuna em diamantes. Eles estão numa pequena valise de viagem da iludida secretária e amante do senador, usada agora como mula.
Este segundo romance do pediatra gaúcho, autor também de O Desatador de Nós, um conto sobre as experiências de um expert, capaz de desata todos os tipos de nós — em barbantes, linhas ou fios, ou mesmo na vida de quem o cerca.
Diamantes Ocultos – Quando o amor é o mais precioso é enriquecido com dois QR Codes que acessam duas trilhas musicais selecionadas pelo autor: a primeira com sucessos de autores e cantores franceses de todos os tempos, de Edit Piaf e Charles Aznavour; a segunda, ainda com temática francesa, mistura bossa-nova e standarts do jazz, inclusive brasileiros.

Diamantes Ocultos – Quando o amor é o mais precioso
Jocelyn Spolaor
240 p.
R$ 75
Editora Lettere & Parole
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.