Dez anos de um romance

Daniel Galera promove grupo de leitura de um de seus mais aclamados livros para comemorar uma década de lançamento

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Um professor de educação física busca refúgio em Garopaba, um pequeno balneário de Santa Catarina, após a morte do pai. O protagonista (cujo nome não conhecemos) se afasta da relação conturbada com os outros membros da família e mergulha em um isolamento geográfico e psicológico. Ao mesmo tempo, ele empreende a busca pela verdade no caso da morte do avô, o misterioso Gaudério, que teria sido assassinado décadas antes na mesma Garopaba, na época apenas uma vila de pescadores. Esta é a sinopse de Barba ensopada de sangue, elogiado romance de Daniel Galera que completa dez anos de lançamento em outubro de 2022.

Para marcar a data, a Livraria Baleia e o autor promovem um um grupo de leitura online que abrirá janelas inéditas para a concepção, a pesquisa e o processo de escrita do romance. Serão compartilhadas as leituras e imagens de referência, as anotações pessoais, as relações entre vida e obra, as escolhas técnicas e as intenções e inspirações que moldaram a história, à medida que se realiza uma leitura aproximada, capítulo a capítulo, escavando curiosidades e interpretações em diálogo com os participantes.

A atividade será dividida em cinco encontros semanais, realizados às terças-feiras, das 19h30 às 21h, nos dias 25 de janeiro, 1º, 8, 15 e 22 de fevereiro. As inscrições custam R$ 360 e devem ser feitas no site da Livraria Baleia (link externo).

Sobre o autor
Daniel Galera nasceu em 1979, em São Paulo, e vive em Porto Alegre. É autor dos romances Mãos de Cavalo (2006), Até o dia em que o cão morreu (2007), Cordilheira (2008), Barba ensopada de sangue (2012), Meia-noite e vinte (2016) e das novelas reunidas em O deus das avencas (2021). Publicou também o álbum em quadrinhos Cachalote (2010), com o desenhista Rafael Coutinho. Tem contos publicados em diversas antologias e suas obras foram publicadas na Itália, Argentina, Portugal, França, Alemanha, Espanha, EUA, Polônia e Sérvia.

Barba ensopada de sangue
Daniel Galera
424 p.
R$ 54,90
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s