Concurso de LIJ João-de-Barro: inscrições até 11 de março

São duas categorias com prêmios de R$ 25 mil

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Seguem abertas até o dia 11 de março as inscrições para o Concurso Nacional de Literatura João-de-Barro — Literatura para Crianças e Jovens. Iniciativa de Prefeitura de Belo Horizonte, o concurso vai selecionar um vencedor para cada categoria: Texto Literário e Livro Ilustrado, este último para originais com projeto gráfico completo. Os autores ganhadores serão premiados com R$ 25 mil cada.

Podem participar do concurso pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas, além de estrangeiros residentes no país. Os autores menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita dos pais ou responsáveis legais. As obras devem ser escritas em língua portuguesa e serem inéditas, ou seja, não podem ter sido objeto de qualquer tipo de apresentação, divulgação, menção, veiculação ou publicação, parcial ou integral, incluindo sites, blogs e redes sociais, antes da entrega dos envelopes do concurso até a divulgação do resultado e premiação dos vencedores.

As inscrições são feitas mediante entrega de envelope com documentação exigida até 11 de março de 2022, na sede da Fundação Municipal de Cultura (Rua da Bahia, 888, 12º andar, sala 1205, Centro, Belo Horizonte/MG)

Confira o edital completo aqui (link externo).

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s