Série de contos Contém 1 Drama será publicada na Itália

E-books foram lançados em 2020 e reúnem nove autores brasileiros

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

A Dublinense lançou em 2020 a coleção Contém 1 Drama com e-books de histórias curtas ou poesias longas por apenas R$ 1,99 cada, com textos de Alexandre Rodrigues, Davi Boaventura, Diego Grando, Eduardo Krause, Julia Dantas, Natalia Borges Polesso, Rafael Bán Jacobsen, Renata Wolff e Ricardo Koch Kroeff. Agora, a série teve seus direitos de tradução vendidos e será publicada na Itália pela Edizioni Wordbridge, com previsão de lançamento para este ano.

A edição brasileira tem design de Luísa Zardo e segue à venda no site da Dublinense (link externo). Confira as sinopses abaixo.

Aquilae Non Gerunt Columbas, de Alexandre Rodrigues
O e-book é formado pela correspondência ultrassecreta, trocada por integrantes da diplomacia de três países: Terra Brasilis, Vera Cruz e República de São Pedro, nações surgidas de uma hipotética divisão do Brasil após diversos movimentos separatistas nos anos 60. As cartas e e-mails mostram as trocas de acusações e ironias entre os chefes de estado dessa realidade brasileira alternativa, onde nossos vizinhos do Cone Sul foram invadidos e conquistados, o território brasileiro dividido, mas as velhas rixas regionais se mantêm, conduzindo a uma iminente e inevitável guerra.

17 de Abril, de Davi Boaventura
Domingo de sol: dia perfeito para um churrasco, cerveja, risada, paquera. E uma votação de impeachment. No controverso 17 de abril de 2016, um jovem advogado vai a uma festa e se vê em um show de horrores, dentro e fora da tevê. É quando chega uma mensagem de seu pai, tornando tudo ainda mais desolador. Diante de uma sequência de perdas, há como escapar do grudento sentimento de derrota?

Rua 25 do Templo, de Diego Grando
A edição é composta por dois poemas, 25 Rua do Templo e Palavra Paris. Grando constrói um registro poético com poemas longos, caminhadas pelas ruas e encontro e fusão do mundo interior e exterior, transformando-se em uma experiência ao mesmo tempo narrativa e poética, pontual e duradoura, contemplativa e produtora, pessoal e coletiva.

Operatio Buccellatum, de Eduardo Krause
Vaticano, 2021. Após receber uma enxurrada de denúncias vindas do Brasil pós-pandemia, a Igreja Católica se vê diante de uma das maiores ameaças que já enfrentou em seus mais de dois mil anos: o terrorismo gastronômico. Este registro que você tem em mãos é a transcrição do concílio final com o resultado das investigações sobre o caso. E se você for um cristão de bem, não leia. Afinal, o documento é secreto.

Sabrina é um Nome Bonito, de Julia Dantas
Um adolescente solitário encontra apoio emocional num bate-papo na internet, mas as conversas ganham contornos imprevistos conforme ele abre sua intimidade à nova amiga. Enquanto sua mãe empreende uma busca própria por respostas, o jovem se aprofunda em aspectos cada vez mais sombrios de sua própria personalidade.

O que é isso, Menina?, de Natalia Borges Polesso
Uma menina tem uma fascinação peculiar por uma parte do seu corpo. Reprimida pela mãe, ela cresce tentando entender e aprender a lidar com a sua intimidade.

Caligrafia do Espanto, de Rafael Bán Jacobsen
Um engenheiro retorna a uma chácara onde, mais de dez anos antes, viu-se enamorar em uma paixão secreta, que até hoje guarda marcas. Ele então irá refazer o caminho por entre as árvores, o terreno e as casas a serem derrubada.

Um Conto de Aniversário, de Renata Wolff
Na noite do seu aniversário, Beatriz desafia fronteiras invisíveis de tempo, isolamento e política em um trajeto insone pela cidade de seu passado, seu presente e de um futuro cada vez menos previsível.

Van Gogh Dylan, de Ricardo Koch Kroeff
Quando Bob Dylan encontra Van Gogh em um momento onírico ou alucinado, recebe um valioso e assustador conselho sobre arte. Esta é a versão totalmente em português do conto publicado no livro Idioma de um só.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s