Nos fios da memória

Novo livro de Zara Gerhardt dá continuidade ao seu trabalho de publicação de crônicas que resgatam suas experiências como geóloga no interior do Brasil

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está disponível no site da Editora Bestiário (link externo) o novo livro de Zara Gerhardt. Mais Causos de um Brasil Profundo retorna ao tema do resgate de vivências pessoais da autora, já trabalhado em Causos de um Um Brasil Profundo, e reúne crônicas e relatos de memória. Zara autografa no dia 5 de maio, às 17h, no Terezas Café (Rua Giordano Bruno, 318 – Porto Alegre/RS ).

“Os relatos abrangem situações ocorridas desde o início da década de 70 do século passado até o terceiro lustro do século XXI, testemunhados e vivenciados por mim: uma mulher geóloga. A terceira a concluir o curso no Rio Grande do Sul e a primeira do estado a se embrenhar por este Brasil, no pleno exercício da profissão”, explica a autora na apresentação.

“Cada uma delas repassa um fragmento de uma experiência real, vivida, suada, uma experiência que se impôs na hora em que aconteceu, décadas atrás, e que agora volta a pedir passagem, desde aquele fundo escuro que abriga o passado até o presente da página impressa, este palco singular em que um indivíduo encontra outro, em reunião singular e insubstituível”, escreve Luís Augusto Fischer sobre a obra.

Mais causos de um Brasil profundo
Zara Gerhardt
142 p.
R$ 42
Comprar aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s