Cleonice Bourscheid autografa na Bienal do Livro de São Paulo

Na quinta-feira, dia 7, a partir das 17h

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

A escritora Cleonice Bourscheid lança o livro infantil Será que todo sapo vira príncipe? (Editora Helvetia, R$48,90) na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 7 de julho, das 17h às 19h. A edição traz ilustrações de Liss Thane e conta as aventuras e os segredos entre a menina Alice e a sua avó. A vovó tem um livro mágico que não tem começo nem fim e Alice possui um saco de vontades.

Em 2020, recebeu o primeiro lugar no Concurso de Literatura Infantil, promovido pela Editora Helvetia, com sede na Suíça. Em breve, terá uma edição bilíngue (português e francês) a ser lançada no Salão de Genebra. A autora revela que já tem uma sequência da história que se passa durante a pandemia e se chamará “Alice na Janela.

Sobre a professora
Cleonice Bourscheid é poeta, professora, tradutora e produtora cultural. É autora dos livros de poemas Passa, Passa, Passarinho/ Ave, Pássaro/ Comadre, Corujinha e Compadre Gavião/ Ave, flor/Piquenique no jardim/ Vovô, Vicente e o Vento. É idealizadora dos projetos Ave, Pássaro, Ave, flor e Piquenique no Jardim, projetos interdisciplinares que aliam poesia, música, literatura, artes plásticas e teatro. Tem contos e poemas publicados no Brasil, Uruguai, Itália, Portugal e Suíça. Em 2018, recebeu as distinções pelo livro Ave, Água: Livro do Ano, categoria especial pela Associação Gaúcha dos Escritores (AGES), finalista do Troféu Alceu Wamosy da Academia Rio-grandense de Letras, categoria poesia, Prêmio Internazionale “Poesia, Prosa e Arti Figurative 2018”, pela Academia Internazionale II Convivio, Sicília (Itália). Durante a pandemia, através do Grupo Amar Genuíno, conheceu a Aldeia Pindó Poty e iniciou o Projeto Guarani, inspirado na Cosmologia Guarani, que se desdobrou nos livros Ave, Tekohá! e Curumim, exposição fotográfica e na formação no Coral Infantil Pindó Poty.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s