Valesca de Assis ministra oficina literária em Porto Alegre

A escritora Valesca de Assis ministra oficina de escrita criativa em Porto Alegre, durante os meses de abril, maio e junho. Os encontros iniciam em 17 de abril e ocorrem às quartas e quintas-feiras, no Clube dos Jangadeiros (R. Ernesto Paiva, 139 – Bairro Tristeza).

As inscrições custam R$ 400 e podem ser feitas através do telefone (51) 3268 00 80. Sócios do Jangadeiros têm desconto especial, deixando o valor em R$ 350,00. Ambos os valores têm possibilidade de parcelamento em duas vezes. Clique aqui para outras informações.

Valesca de Assis nasceu em Santa Cruz do Sul/RS, em 1945. Cursou a Faculdade de Filosofia da UFRGS. É professora de História especializada em Ciências da Educação e ministrante de oficinas de escrita criativa. Estreou como escritora em 1990, com a publicação de A Valsa da Medusa. Harmonia das esferas foi vencedor do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes e Prêmio Especial do Júri da União Brasileira de Escritores, em 2000; indicado para o Prêmio Açorianos de Literatura, categoria Romance, em 2001. Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, categoria Crônica, em 2003, por Todos os meses. Foi também finalista do Prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, em 2009, categoria Infanto-juvenil, por Vão pensar que estamos fugindo e Prêmio AGEs Livro do ano em 2017 pelo romance A ponta do silêncio. Patrona da Feira do Livro de Porto Alegre em 2017.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s