Espaços de absurdo e espanto por Veronica Stigger

Foto: Eduardo Sterzi/Todavia

Porto-alegrense radicada em São Paulo desde 2001, Veronica Stigger autografa Sombrio Ermo Turvo no dia 13 de abril, sábado, das 16h às 19h, na Livraria da Vila (R. Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros, São Paulo/SP). No dia 25 de maio, a autora lança a obra em Porto Alegre, a partir das 17h, na Livraria Bamboletras (R. Gen. Lima e Silva, 776 – Cidade Baixa, Porto Alegre/RS).

Sombrio Ermo Turvo são os nomes de três cidades de Santa Catarina. A partir desses três topônimos pouco usuais e altamente sugestivos, a autora aprofunda sua concepção de uma literatura voltada ao humor ácido, ao absurdo, à observação da violência. Este grupo de ficções de Veronica Stigger — contos, causos, epifanias, poemas e textos de inspiração teatral — oferece, com sua variedade de forma e ritmos, um conjunto absolutamente irresistível, aterrador e risível de nossas fragilidades (do corpo e da mente).

Sobre a autora
Veronica Stigger nasceu em 1973, em Porto Alegre. É escritora, crítica de arte e professora universitária. Em 1991, ingressou no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde conheceu o poeta, professor e crítico literário Eduardo Sterzi, com quem vive até hoje. Chegou a trabalhar em redações de rádio, televisão e jornal, mas as abandonou para se dedicar à pesquisa universitária. É mestre em Semiótica pela Unisinos e doutora em Teoria e Crítica de Arte pela USP. Possui pós-doutorado pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza”, pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo (MAC USP) e pelo Instituto de Estudos da Linguagem da UNICAMP. Atualmente, é coordenadora do curso de Criação Literária da Academia Internacional de Cinema e professora nas Pós-Graduações em História da Arte e em Fotografia da FAAP e na Pós-Graduação em Formação de Escritores do Instituto Vera Cruz. É autora de romances, contos, crônicas e livros infantis. Finalista do Prêmio Fato Literário em 2010; vencedora dos prêmios São Paulo de Literatura e do Açorianos, e finalista do Portugal Telecom (atual Oceanos) em 2014 por Opisanie świata; Prêmio Jabuti em 2017 por Sul.

Sombrio Ermo Turvo
Veronica Stigger
144 pp.
14 cm X 21 cm
978-85-88808-87-4
R$ 34,90
Todavia

Informações da assessoria

Anúncios
Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s