Literatura RS lança Central de Acolhimento para Escritores

Iniciativa integra pacote de ações voltadas para a capacitação dos profissionais da área do livro e literatura

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Ciente de que existem muitas demandas de escritores, publicados ou não, a respeito de produção editorial, produção gráfica, divulgação e assessoria de imprensa, LRS lança a Central de Acolhimento para Escritores. A marca pretende colocar a serviço dos autores do Rio Grande do Sul uma consultoria para amparar os profissionais da literatura e da cadeia produtiva do livro no Estado, articulando experiência, reconhecimento e networking. A Central contempla as demandas de escritores que muitas vezes se sentem inseguros quanto às diversas etapas do processo de construção de uma carreira na literatura através de consultorias individuais e personalizadas.

Assine a Central de Acolhimento para Escritores

O serviço é oferecido por Vitor Diel, jornalista, coordenador de comunicação da Feira do Livro de Porto Alegre entre 2016 e 2018, especialista em literatura pela UFRGS e ganhador de um Prêmio Açorianos de Literatura, e por Giovani Urio, designer gráfico e ilustrador, diretor de arte da Revista da Cerveja e do Jornal do Mercado entre 2012 e 2017, com mais de 15 anos de experiência em produção gráfica, marketing e direção de arte.

A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas através da plataforma apoia.se/literaturars e que são voltadas à capacitação dos escritores, leitores de literatura, professores, bibliotecários, produtores culturais, mediadores de leitura e demais profissionais dedicados à área do livro. As quatro categorias de contribuição estabelecem benefícios como acesso a conteúdos exclusivos e inéditos, descontos em livrarias e editoras, uma revista digital e muito mais.

Os valores para contribuição mensal variam entre R$ 10 e R$ 70 e as recompensas são cumulativas, fazendo com que o assinante da Central de Acolhimento para Escritores, além da assessoria exclusiva, desfrute de todas as outras vantagens.

Sobre Literatura RS
Literatura RS é uma rede dedicada à divulgação da literatura produzida e editada a partir do Rio Grande do Sul e um estúdio de serviços voltados para o mercado editorial gaúcho. A marca nasceu no Facebook em dezembro de 2014, foi um dos destaques literários do Prêmio Açorianos de Literatura em 2016. Em março de 2019, ganhou uma nova identidade visual e expandiu-se em um site com conteúdo exclusivo e inédito. Atualmente, tem mais de 14 mil seguidores nas redes sociais.

Apoie o Literatura RS. Clique e faça parte dessa rede!

Literatura RS

Uma resposta para “Literatura RS lança Central de Acolhimento para Escritores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s