Um século de Gauchão: jornalistas contam a história do campeonato estadual de futebol

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

.

Histórias de 1919 a 2019. Os grandes times. Os grandes craques. Os grandes técnicos. Os momentos inesquecíveis do Campeonato Gaúcho estão relatados em  100 vezes Gauchão – a história centenária de uma paixão. A obra, produzida pela Editora AGE, será lançada na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no sábado, 9 de novembro, com sessão de autógrafos às 16h30min, na Praça de Autógrafos.

— Os leitores que comprarem a obra terão nas páginas um “banho de história”. Cada ficha técnica vai lhes remeter a um momento de suas trajetórias. São jogos com vida própria e não é raro lembrarmos com detalhamento onde estávamos e o que fazíamos na hora do jogo — enfatiza o ex-árbitro e atual Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, autor do prefácio do livro.

Escrito pelos jornalistas Gustavo Manhago e Cléber Grabauska, 100 Vezes Gauchão conta com 253 páginas e mais de 50 ilustrações. A pré-venda está disponível no site www.editoraage.com.br ou pelo telefone (51) 3223-9385. O apoio é da Federação Gaúcha de Futebol e de De La Mancha Barber Shop.

Sobre o autores
Gustavo Manhago, 44 anos, jornalista formado pela PUCRS e com licenciatura em Letras pela FURG (Rio Grande). Tem 24 anos de atuação no Grupo RBS, sendo os últimos 4 anos como locutor esportivo e apresentador na Rádio Gaúcha, e atuação paralela no jornal Zero Hora e no site GauchaZH. Antes desse período, atuou como repórter, apresentador e gestor de equipes nas emissoras da RBS TV e TVCOM em Rio Grande, Santa Rosa, Bagé, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre.

Cléber Grabauska, 53 anos, jornalista formado pela UFRGS, atuou por 28 anos na Rádio Gaúcha, sendo apresentador, comentarista e gestor de equipes. Trabalhou, ainda, na Rádio Guaíba por três anos e meio, no final da década de 80. Escreveu, junto com Júnior Maicá, em 2016, Sala de Redação – Aos 45 do primeiro tempo, obra que retratou a história de um dos programas de rádio mais importantes do Rio Grande do Sul.  

.

100 vezes Gauchão – a história centenária de uma paixão
Gustavo Manhago e Cléber Grabauska
253 p.
16 x 23 cm
978-85-8343-455-9
R$ 60
Editora AGE

.

Da assessoria

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s