Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio
Troca de experiências, perspectivas para 2020 e o papel da literatura e do mercado editorial na economia do Rio Grande do Sul são alguns dos temas que estarão em pauta no bate-papo O mercado editorial na economia criativa: produção, criatividade e resultados. O evento ocorre no sábado, dia 8 de fevereiro, a partir das 17h, na Livraria Baleia (Rua Fernando Machado, 85 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS).
Participam da atividade a poeta e editora Eliane Marques, o quadrinista e editor Lobo e o pesquisador Tarson Núñez. A mediação será feita por Vitor Diel, editor de Literatura RS. O evento tem entrada gratuita e todos são convidados a contribuir com o debate e compartilhar suas experiências. O bate-papo, que será precedido por uma leitura de um conto de João Gilberto Noll, às 16h30, integra a programação do 2º Festival Rastros do Verão, que segue com palestras, oficinas e bate-papos em livrarias de Porto Alegre até o dia 15 de fevereiro. Confira a programação completa.
Saiba mais sobre os participantes:
Eliane Marques
Nascida em Sant’Ana do Livramento, reside em Porto Alegre desde 1998 Poeta, escritora, curadora da Escola de Poesia. Formada em Pedagogia e Direito. Autora de O Relicário (2009) e e se alguém o pano (2015), título vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura na categoria poesia.
Lobo
Roteirista de histórias em quadrinhos e editor da Moluscomix. Já foi editor das editoras Clube do Livro para Leitores Extraordinários, Desiderata e Barba Negra. Foi ganhador do primeiro Prêmio Jabuti de histórias em quadrinhos, em 2017. Criador da websérie Quadrinhos para Barbados. Roteirista do álbum Copacabana, publicado no Brasil, em Portugal e na França.
Tarson Núñez
Formado em história pela UFRGS, com mestrado e doutorado em ciência política pela mesma universidade. Pesquisador do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria do Planejamento do estado, onde desenvolve desde 2014 um programa de pesquisa sobre economia criativa.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.