Nova revista digital promove a literatura do Vale do Paranhana

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Já está disponível para o público a primeira edição do Paranhana Literário, periódico digital dedicado a promover autores do Vale de Paranhana, região no Rio Grande do Sul que abrange os municípios de Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Taquara e Três Coroas. A publicação é uma iniciativa do escritor Doralino Souza, do poeta e professor Valter Ribeiro e da professora Ana Braz.

Em formato PDF, a revista estreia com entrevistas de Robertson Frizero e R. Tavares, artigos de Monika Papescu, Gelson Weschenfelder, Doralino Souza e da colunista de LRS Ana Paula Cecato, além de poemas e contos de talentos da região.

A revista recebe textos para publicação, que são avaliados pelos editores – incluindo matérias sobre expressões artísticas que dialoguem com a literatura, como HQs, ilustrações e teatro.

Reprodução

Doralino relata ainda que a revista é apenas o embrião de um projeto maior que está em planejamento, o qual inclui site e demais redes sociais, revista impressa e, quando acabar a pandemia, apresentações em saraus, palestras e um Festival Literário. “Gosto de dizer que se as condições não estão favoráveis, então devemos criar novas condições”, explica o editor.

Acesse a Paranhana Literário neste link.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s