Rochele Bagatini estreia na literatura com romance pela Diadorim

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

A Diadorim Editora publica mais uma obra de ficção em seu catálogo. É o romance Entre outras mil, de Rochele Bagatini, livro que marca sua estreia na literatura. O lançamento acontece em uma live no Instagram da Livraria Baleia, de Porto Alegre, no dia 3 de novembro, às 17h. Rochele será entrevistada pela livreira e jornalista Nanni Rios.

Entre outras mil também está em pré-venda autografada no site www.livrariabaleia.com.br (link externo) Depois disso, a venda entra no site da Diadorim (link externo), com envio para todo o Brasil.

Sobre a obra
A mãe sumiu quando ela tinha 15 anos. Ficou só com o pai, que vai se acabando aos poucos. Raquel sai do interior para a cidade grande e nos carrega junto com a vida pulsando por todo lado, enfiados nos trajetos dos ônibus da Vila Nova, zona sul de Porto Alegre, com as apostilas em um braço, um livro no outro e as ficções, sempre uma “vida extra” para se amparar. Vendendo um batom aqui, um creme ali, ela vai se virando com as encomendas das revistinhas de cosméticos atravessando a cidade.

O sonho de ser juíza, um amor em andamento, a cabeça cheia de histórias e o duro da vida batendo. Através do fio textual que vai se tecendo com recorrente alusão às telenovelas e a programas de auditório, Bagatini nos leva a escutar vinhetas, lembrar de trilhas sonoras e evocar lembranças de um país que ali se vê representado. Focado em personagens femininas de grande impacto, Entre outras mil expõe temas como trabalho, filiação e erotismo para condensar as questões acerca da posição da mulher.

“O destaque às mulheres, de fato, é ponto alto da obra. A pergunta feita frente ao espelho de uma modesta frasqueira de revendedora de produtos cosméticos é caminho para, retroativamente, evocar a relação da personagem principal com a mãe, com a tia (…) com discursos femininos que dão passagem a tantas formas de se ser mulher, conforme anuncia o título do livro”, escreve a professora Luiza Milano. Rochele Bagatini nasceu em Farroupilha/RS e mora em Porto Alegre.

Entre outras mil
Rochele Bagatini
Romance
148 p.
R$ 45
Diadorim Editora

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s