José Falero e sua narrativa urbana carregada de verdades

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Supermercado Fênix, região central de Porto Alegre. É ali que trabalham Pedro e Marques, dupla que aos poucos veste a carapuça de um Dom Quixote e de um Sancho Pança amotinados. Moradores da vila, eles invertem o jogo mesmo que as consequências sejam graves. Os dois conhecem pessoas que traficam na periferia onde moram, por isso insistem em se manter na legalidade. Mas, diante de uma “seca” de maconha devido ao desinteresse dos traficantes em comercializá-la, e já cansados da exploração do trabalho, os dois amigos decidem entrar para o tráfico. É a única opção para melhorar de vida. E também uma recusa à desumanização do trabalho assalariado.

Após o aclamado Vila Sapo de 2019, José Falero lança seu primeiro romance e se apresenta como um dos nomes mais relevantes da nova literatura brasileira. “À vontade entre a norma culta e a gíria das vilas na periferia de Porto Alegre, como quem transita com destreza e naturalidade entre um clássico picaresco oitocentista e os filmes de Tarantino, José Falero escreveu um romance único, cômico, sensacional”, escreve Bernardo Carvalho. Os Supridores é publicado pela Todavia.

Sobre o autor
José Falero nasceu em 1987, em Porto Alegre. Estreou, em 2019, com Vila Sapo, elogiada reunião de contos. Mantém uma crônica semanal na revista digital Parêntese.

Os Supridores
José Falero
Romance
304 p.
13 x 20 cm
R$ 47,92
Todavia
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s