Contos de estranhamentos e afetos líquidos

Texto: Flávia Cunha
Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio

Mundos Paralelos, lançamento independente do escritor gaúcho e apoiador de LRS Rodrigo Mizunski Peres, é um livro de contos com referências ao universo da música e da literatura. Dividido em duas partes, “o mundo das reminiscências” e “o mundo dos relacionamentos”, a obra tem, no total, 19 contos escritos pelo autor entre 1993 e 2020. Entre eles, o texto que dá título ao livro, uma narrativa sobre os encontros e desencontros das relações amorosas, sob a perspectiva masculina e feminina. A obra termina com a continuação do conto-título, relatando o destino dos personagens, 25 anos depois. Mundos Paralelos será lançado em um evento especial no dia 17 de novembro, às 19h, pelas redes sociais.

Na apresentação do livro, a jornalista e escritora Paula Dip classifica como intensos e delicados os contos de Mundos Paralelos. Também destaca ter reconhecido citações ao escritores Caio Fernando Abreu, Ernesto Sábato, John Fante, ao cantor Ney Matogrosso e à banda Paralamas do Sucesso, entre outras homenagens feitas pelo autor.  “Rodrigo é sem dúvida um escritor do nosso tempo, com todas as dores, esperanças e referências que nos definem”, ressalta Paula Dip, que conheceu pessoalmente Rodrigo Mizunski Peres no lançamento de uma das obras que ela escreveu a respeito da trajetória de Caio Fernando Abreu. 

O poeta e mestre em História Adriano Viaro, responsável pelo prefácio do livro Mundos Paralelos, assegura que o texto do escritor “está cheio de saudades não nostálgicas [..] como num jeito ou modo de admitir vergonhas e infâmias – como [Fernando] Pessoa, em Poema em Linha Reta, tanto nos ensinou. Mas, mais do que isso, nos catapulta para o dia a dia que ficou e que ainda pode vir.”

O livro está em pré-venda neste link.

Sobre o autor
Rodrigo Mizunski Peres nasceu em Porto Alegre (RS), em 1970. Advogado, escritor, cozinheiro e cervejeiro caseiro, pai da Helena e marido da Raquel. Também é autor do livro Poeta de Plantão (lançamento independente, de 1993) que deve ganhar, em breve, uma nova edição, em formato digital.

Mundos Paralelos
Rodrigo Mizunski Peres
Contos
136 p.
14 x 21 cm
R$ 48
Edição do autor
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s