Pedro Gonzaga e a metafísica das coisas miúdas

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

O escritor Pedro Gonzaga lança seu novo livro, O nome da parte que não dorme, em uma live no Instagram do Instituto Ling (@instituto.ling) dia 1° de dezembro, terça-feira, às 19h. A jornalista Maira Ritter fará a medição da atividade. Publicado por Edições Ardotempo, esse é o quarto trabalho de poesia do autor, somando-se aos seus três anteriores livros, A última temporada (2011), Falso começo (2013) e Em outros tantos quartos da Terra (2017), além das suas duas obras em prosa, Cidade fechada (2004) e Dois andares: acima! (2007). Com 128 páginas, a nova publicação já está disponível em pré-venda no site www.pedrogonzaga.com (link externo)

Sergius Gonzaga escreve na orelha: “Este livro dá sequência a uma poética pessoal que tem mantido rara densidade em tempos de declínio público de um gênero literário corroído pela ausência de leitores e por impasses criativos de toda a ordem. Contra o vento e a maré, a voz lírica de Pedro Gonzaga afirma-se tanto no plano dos temas quanto no da visão de mundo e sobremodo na esfera da linguagem. Fugindo do prosaísmo, da suntuosidade metafórica e das desmedidas piruetas de metapoesia, alcança muitas vezes a pureza da palavra essencial, mescla de referências imediatas ao universo empírico, de elipses reverberantes e da fusão modelar entre estilo elevado e dicção coloquial.”

Sobre o autor
Natural de Porto Alegre, Pedro Gonzaga (1975) atuou por muito tempo como músico, dedicando-se ao mesmo tempo à escrita e à tradução. Doutor em literatura pela UFRGS, desenvolve há anos trabalhos com turmas de escrita criativa, voltadas para o público adulto. Atualmente, é cronista dos jornais Zero Hora e O Estado de S. Paulo.

O nome da parte que não dorme
Pedro Gonzaga
Poesia
128 p.
R$ 42,90
Edições Ardotempo
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s