Daniel Ricci e a urgência do fim do mundo

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

Egresso da oficina de escrita de Emir Rossoni, Daniel Ricci Araújo lançou seu primeiro livro individual nos últimos dias do fatídico ano de 2020. Uma vontade inadiável de acabar com este mundo reúne contos que, como o título sugere, tratam de temas da coletividade que evocam reações viscerais, como xenofobia, racismo, relações familiares e violência urbana. Em alguns dos contos, Daniel se afasta da realidade para mergulhar em um cenário distópico, por meio da ficção científica, e nos apresentar situações que parecem provocar uma suspensão da ética e do bom senso – uma licença criativa que o autor utiliza para provocar reflexões sobre a nossa sociedade.

A obra está disponível em formato impresso e digital e chega pela Editora Palavra Bordada, empresa sediada em Canoas, no Rio Grande do Sul, especializada em livros de memória institucional, biografias, conteúdos de expertise profissional, projetos especiais e multimídias, cuja linha editorial dedicada aos livros de crônicas, poesia, romance, biografias, negócios e contos, como o de Daniel Ricci, são agrupados sob o selo Quatorze VinteUm.

Sobre o autor
Daniel Ricci Araújo, 38 anos, servidor público estadual, mora em Canoas. Faz parte da oficina de contos de Emir Rossoni e essa é sua estreia solo na literatura. Colaborou com um conto na obra Quarentenas: textos de uma quarentena criativa, também da Editora Palavra Bordada.

Uma vontade inadiável de acabar com este mundo
Daniel Ricci Araújo
172 p.
R$ 39,90 (R$ 19,90 e-book)
14 x 21 cm
Quatorze VinteUm
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s