Registro de uma coletividade feminista

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

“Nós, mulheres, precisamos nos ver, nos reconhecer, discutir e refletir. É necessário cavar juntas o nosso espaço em rocha dura. Devemos ser o que nosso âmago grita e não uma sombra projetada por quem há séculos vem segurando o lampião”. É com esse espírito de convocação à coletividade que a escritora Carolina Panta, autora do romance Dois nós, lança o chamado à publicação da revista La Loba, periódico digital dedicado às artes criadas por mulheres, cujo primeiro número será lançado neste mês. Em caráter colaborativo, La Loba vai receber textos – inéditos ou não – e outras obras sempre até o dia 20 pelo e-mail magazinelaloba@gmail.com.

A intenção da revista é criar um diálogo com mulheres artistas, de qualquer trajetória, e celebrar o protagonismo feminino em suas mais diversas formas. De natureza disruptiva, La Loba nasce de um sentimento que busca posicionar-se contra o silenciamento e a domesticação ao qual as mulheres são impostas pelas estruturas da sociedade. “Esse tipo de iniciativa ainda é necessária (e cada vez mais), pois os ambientes de discussão no campo da cultura ainda são, infelizmente, lugares de privilégio”, explica a editora.

La Loba terá distribuição on-line e gratuita. Siga a revista no Instagram.

Sobre a editora
Carolina Panta nasceu em Porto Alegre no final da década de 80. Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem como principal ocupação profissional a sala de aula. Seu romance Dois nós, publicado pela Editora Metamorfose em 2019, aborda diferentes perspectivas do feminino a partir de três personagens mulheres.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “Registro de uma coletividade feminista

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s