Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio
“Nós, mulheres, precisamos nos ver, nos reconhecer, discutir e refletir. É necessário cavar juntas o nosso espaço em rocha dura. Devemos ser o que nosso âmago grita e não uma sombra projetada por quem há séculos vem segurando o lampião”. É com esse espírito de convocação à coletividade que a escritora Carolina Panta, autora do romance Dois nós, lança o chamado à publicação da revista La Loba, periódico digital dedicado às artes criadas por mulheres, cujo primeiro número será lançado neste mês. Em caráter colaborativo, La Loba vai receber textos – inéditos ou não – e outras obras sempre até o dia 20 pelo e-mail magazinelaloba@gmail.com.
A intenção da revista é criar um diálogo com mulheres artistas, de qualquer trajetória, e celebrar o protagonismo feminino em suas mais diversas formas. De natureza disruptiva, La Loba nasce de um sentimento que busca posicionar-se contra o silenciamento e a domesticação ao qual as mulheres são impostas pelas estruturas da sociedade. “Esse tipo de iniciativa ainda é necessária (e cada vez mais), pois os ambientes de discussão no campo da cultura ainda são, infelizmente, lugares de privilégio”, explica a editora.
La Loba terá distribuição on-line e gratuita. Siga a revista no Instagram.
Sobre a editora
Carolina Panta nasceu em Porto Alegre no final da década de 80. Pós-graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, tem como principal ocupação profissional a sala de aula. Seu romance Dois nós, publicado pela Editora Metamorfose em 2019, aborda diferentes perspectivas do feminino a partir de três personagens mulheres.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.
Muito legal isso. Você conhece o projeto As Contistas?
CurtirCurtir