Revista Entreverbo abre seleção para publicação de poemas

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

A Revista Entreverbo, publicação digital dedicada à poesia, convida poetas em língua portuguesa a enviarem seus poemas para a trigésima quinta edição do periódico. Será recebido apenas um poema por autor até o dia 17 de janeiro de 2021 que deve ser enviado no corpo do e-mail, sem anexos, em espaçamento simples, contendo o seguintes dados: título do poema (em negrito), corpo do poema com máximo de 30 versos e limite de até 45 toques por verso. Se este limite de toques for ultrapassado, poderá ser contada como uma nova linha e o verso poderá ser cortado. O e-mail deve conter também nome do poeta, cidade, Estado, País (para poetas de fora do Brasil) e, se o autor desejar, indicação de um contato eletrônico do autor, podendo ser e-mail, site, ou perfil de redes sociais.

Poemas visuais podem ser enviados no formato PNG, em cores ou p&b, em alta resolução (300 dpi ou mais). A imagem poderá ser redimensionada para facilitar a diagramação.

Com envio do poema para seleção nesta edição, o poeta cede os direitos autorais referentes à publicação neste número da revista, bem como sua possível difusão nas redes sociais.

Os poemas serão submetidos a avaliação de um conselho editorial. Os poetas selecionados serão anunciados no dia 18 de janeiro nas redes sociais da revista, além de posterior e-mail comunicando a seleção. A revista será enviada direto para o e-mail dos selecionados e os autores serão convidados a ler seu poema na Live Sarau Entreverbo #35, que ocorrerá no dia 26 de janeiro, às 19h30, pela plataforma Zoom com transmissão pela página do Facebook.

Esta edição tem produção realizada com recursos do Governo Federal através da lei no 14.017/2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, administrados pela Prefeitura de Canoas, que dispõe de ações emergenciais destinadas ao setor cultural objetivando minimizar o impacto causado pela pandemia por coronavírus.

O e-mail da revista e do coletivo que a organiza é entreverbo@gmail.com.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s