Uma conversa sobre a homofobia institucionalizada

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio

No dia 13 de fevereiro, sábado, às 19h, acontece o lançamento virtual do livro Cura Gay: não há cura para o que não é doença, escrito pelo psicólogo Jean Ícaro. A conversa com o autor terá mediação de Gabriel Galli e será transmitida simultaneamente em dois perfis do Instagram: @livrariataverna e @jeanicaro_.

Resultado da pesquisa de Mestrado do autor que analisa a realidade dos ataques sofridos por pacientes LGBTQIs nos consultórios brasileiros, Cura Gay identifica que um em cada três psicoterapeutas de um universo de 692 entrevistados se propõe a mudar a orientação sexual de homo/bissexual para heterossexual quando solicitado por um/a paciente, e aproximadamente um em cada nove psicoterapeutas possuem atitudes para converter pessoas LGBs mesmo quando não solicitado.

Literatura RS entrevistou o autor em julho de 2020, conforme o link abaixo.

Sobre o autor
Jean Ícaro é Psicólogo, especialista em Psicoterapias Cognitivo-comportamentais e Mestre em Psicologia Social pela PUCRS. Realiza palestras e workshops sobre este e outros temas. Uma parte do estudo do seu Mestrado sobre as práticas inadequadas dos(as) psicólogos(as) foi publicado em uma edição especial de orientações sexuais e identidades de gênero na revista cientifica do Conselho Federal de Psicologia. Jean Ícaro atualmente reside em SP e atua como psicólogo clínico, especialmente para a população LGBTQI+. Saiba mais em jeanicaro.com.br

Sobre o medidor
Gabriel Galli é Jornalista, Mestre em Comunicação e um dos coordenadores da ONG Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade. É assessor parlamentar na Câmara dos Deputados. Reconhecido como “Global Innovator” pela Human Rights Campaing, uma das maiores organizações de direitos humanos do mundo. Fez parte do International Visitors Leadership Program (IVLP) a convite da Embaixada dos Estados Unidos para conhecer e debater políticas públicas para a população LGBTI+.

Assista!

Cura Gay: não há cura para o que não é doença
Sábado, 13 de fevereiro, 19h
@jeanicaro_
@livrariataverna

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s