Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre foto de Carlos Macedo/Divulgação
A TAG – Experiências Literárias apresenta um time renomado do universo das letras e das artes entre seus curadores para o Kit Curadoria em 2021. Em abril, quem indica a obra enviada para os 30 mil assinantes do clube Curadoria é a historiadora e antropóloga Lilia Schwarcz, que sugere a última obra de um dos maiores escritores norte-americanos da segunda metade do século XX. A narrativa da obra, que começa a chegar aos assinantes ainda nesta semana, não poderia ser mais atual, abordando o combate de um homem a seus dois inimigos invisíveis: a epidemia de pólio que assola os Estados Unidos e a culpa da sobrevivência em tempos de guerra e caos.
Até o fim do ano, os assinantes da TAG receberão obras indicadas por Conceição Evaristo, grande expoente da literatura contemporânea e vencedora do Prêmio Jabuti em 2015; pela jornalista, mestre e escritora Socorro Acioli, e também pela atriz, compositora e roteirista Clarice Falcão. Completam o elenco de curadores o músico e escritor angolano, Kalaf Epalanga, autor de Também os brancos sabem dançar, e conhecido como o embaixador do ritmo kuduro nos principais festivais de música eletrônica do mundo, além de Jeferson Tenório, autor de O avesso da pele, e patrono da Feira do Livro de Porto Alegre em 2020.
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.