Luís Dill lança romance ambientado na enchente de 1941

Edição: Vitor Diel com texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

Porto Alegre, 1941. Chuvas persistentes em abril e maio provocam enchente nunca vista na história da capital gaúcha. Ruas e avenidas nas proximidades do Guaíba são alagadas e milhares de pessoas se veem obrigadas a sair de suas casas. Indústrias e comércios são inundados, precisando fechar suas portas. Os prejuízos são incalculáveis. Nas semanas em que a cidade experimenta o caos líquido, várias histórias se entrecruzam: assassinatos, intrigas, exemplos de solidariedade, movimentação de nazistas e um romance tão vulcânico quanto proibido.

No ano em que a grande enchente de 1941 completa 80 anos, Luís Dill apresenta variada galeria de personagens em Dias de água, o segundo romance de seu ambicioso projeto intitulado Ciclo XX. O objetivo é escrever uma narrativa longa para cada década do século passado. Em 2020, comemorando 30 anos de carreira literária, o escritor gaúcho lançou Timbirupá, ambientado em 1930.

Dias de água está disponível pelo site da editora (link externo).

Sobre o autor
Luís Dill nasceu em Porto Alegre em abril de 1965. É formado em Jornalismo pela PUC/RS e tem Pós-graduação lato sensu em Literatura Brasileira. Como escritor estreou em 1990 e, com Timbirupá, chega aos sessenta livros publicados. Entre suas premiações estão o Açorianos de Literatura e o Biblioteca Nacional. Alguns de seus títulos já foram adquiridos por governos municipais, estaduais e federal. Vários receberam o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, e fazem parte de seu acervo básico. Em sua atividade de escritor, participa de feiras do livro e de variados tipos de encontros com leitores em escolas e universidades. Pela Editora Casa 29, tem Minha camisa amarela de flanelaGuri do cimento e 100 mil seguidores (finalista do Prêmio Jabuti de Literatura 2020).

Dias de água
Luís Dill
276 p.
Editora Casa 29
R$ 50
Compre aqui (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s