Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação
No dia 9 de junho, quarta-feira, às 10h30, Gustavo Melo Czekster comenta sobre a importância de resgatar o prazer da leitura por meio da análise das obras de alguns autores e autoras emblemáticas da Literatura ocidental e destaca o que podemos trazer dessas obras para o nosso cotidiano. Ao comentar o conto Solidão, de Juan José Morosoli, Gustavo introduz a metodologia que utilizará na oficina Literatura como catedral: estudos de técnica e estilo, que vai acontecer a partir de 16 de junho (link externo).
Portas abertas: O prazer da leitura tem inscrições gratuitas e ocorre de forma online. É necessária a inscrição pelo site (link externo).
Sobre o professor
Gustavo Melo Czekster é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutor em Escrita Criativa pela PUC-RS. É palestrante na área de Literatura e ministrante de oficinas. É escritor, autor de dois livros de contos: O homem despedaçado (Dublinense, 2013) e Não há amanhã (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos). Em 2021, lançou o livro A nota amarela, seguida de ‘Sobre a escrita – um ensaio à moda de Montaigne’, também pela Zouk.

Portas abertas: O prazer da leitura
Dia 9 de junho, às 10h30
Inscrições gratuitas (link externo)
Apoie Literatura RS
Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Saudade do tempo em que eu podia promover análises de obras com os usuários da biblioteca
CurtirCurtir