O prazer da leitura segundo Gustavo Melo Czekster

Edição: Vitor Diel sobre texto da assessoria
Arte: Giovani Urio sobre divulgação

No dia 9 de junho, quarta-feira, às 10h30, Gustavo Melo Czekster comenta sobre a importância de resgatar o prazer da leitura por meio da análise das obras de alguns autores e autoras emblemáticas da Literatura ocidental e destaca o que podemos trazer dessas obras para o nosso cotidiano. Ao comentar o conto Solidão, de Juan José Morosoli, Gustavo introduz a metodologia que utilizará na oficina Literatura como catedral: estudos de técnica e estilo, que vai acontecer a partir de 16 de junho (link externo).

Portas abertas: O prazer da leitura tem inscrições gratuitas e ocorre de forma online. É necessária a inscrição pelo site (link externo).

Sobre o professor
Gustavo Melo Czekster é advogado, formado em Direito pela PUC-RS, mestre em Letras (Literatura Comparada) pela UFRGS e doutor em Escrita Criativa pela PUC-RS. É palestrante na área de Literatura e ministrante de oficinas. É escritor, autor de dois livros de contos: O homem despedaçado (Dublinense, 2013) e Não há amanhã (Zouk, 2017). Com o segundo livro, foi vencedor do prêmio Açorianos 2017 (categoria Contos), do prêmio AGES de Literatura (categoria Contos e categoria Livro do Ano) e do prêmio Minuano de Literatura (categoria Contos), tendo sido finalista do Prêmio Jabuti 2018 (categoria Contos). Em 2021, lançou o livro A nota amarela, seguida de ‘Sobre a escrita – um ensaio à moda de Montaigne’, também pela Zouk.

Portas abertas: O prazer da leitura
Dia 9 de junho, às 10h30
Inscrições gratuitas (link externo)

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Uma resposta para “O prazer da leitura segundo Gustavo Melo Czekster

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s