Conto sobre amor, amizade e saudade conduz o bate-papo da 8ª edição do Literartes

Encontro, que tem inscrições gratuitas, acontece pelo Google Meet no dia 16 de julho

Edição: Vitor Diel
Arte: Giovani Urio sobre reprodução

“Amores (im)possíveis” é o tema da 8ª edição do Literartes, que será realizada no dia 16 de julho, pelo Google Meet, a partir das 19h30. O bate-papo acontecerá a partir da leitura do conto Sob o olhar das estrelas. A obra fala sobre dois personagens que têm uma relação marcada não somente pela linha tênue entre o amor e a amizade, mas também pela herança mais intensa deixada pela memória: a saudade. As inscrições para o encontro do clube de leituras promovido pelo Sesc Canoas e pela Universidade La Salle são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento, pelo e-mail agendamentocanoas@sesc-rs.com.br.

A autora do texto, Gabriela Rodrigues Vicente, tem 22 anos, cursa o 7º semestre de Letras – Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa na Universidade La Salle e é professora de português no curso Pré-Vestibular Popular Dandara dos Palmares. A história integra a coletânea Contos de amor ou amizade (?), material bilíngue produzido pelos alunos dos cursos de Letras, Pedagogia e Design Gráfico da Universidade La Salle. Esse é o quinto título da série de livros Contos de, antecedido por Contos horripilantes (2016), Contos de crianças (2017), Contos de mulheres (2018) e Contos (quase) fantásticos (2019). Atualmente, está em produção o livro Contos do cotidiano: virtualidade X realidade (2021).

O Literartes: Clube de Leituras Artísticas surgiu em outubro de 2020, durante a pandemia de Covid-19, como uma opção virtual e segura para quem gosta de ler conjuntamente e debater sobre obras literárias diversas. Além de fazer a leitura, uma análise de um conto, crônica ou texto curto, o público é convidado a participar também com apresentações musicais, esquetes, obras de arte, trechos de filmes ou qualquer referência a expressões artísticas relacionadas com a temática sugerida.

Apoie Literatura RS

Ao apoiar mensalmente Literatura RS, você tem acesso a recompensas exclusivas e contribui com a cadeia produtiva do livro no Rio Grande do Sul.

Literatura RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s